E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Jovens da Diocese de Santo Ângelo participam de escola da Pastoral da Juventude

Publicada em 28/05/2016

Nos dias 14 e 15 de maio, a Pastoral da Juventude fez morada em Campina das Missões para falar de Políticas Públicas para a Juventude. Entre os assuntos, foram debatidas e dinamizadas atividades que falaram do Projeto de Jesus Cristo, o projeto da PJ para que seja possível lutar e reivindicar por Políticas Públicas para a Juventude em cada município. Participaram jovens de Santa Rosa, Cândido Godói, Alecrim, Santo Cristo, Cerro Largo, Roque Gonzales e Campina das Missões. O curso foi assessorado por Matheus Fernandes, da Arquidiocese de Passo Fundo.

Para Jurandir Volkmer, um dos jovens que participou do encontro, a atividade foi ótima e agregou muitos conhecimentos para vida pessoal e para a Pastoral da Juventude. "Foi um encontro dinâmico, feliz e animado. Nos deu o entendimento do que são as políticas públicas (FIES, PROUNI, SISU, entre outras). O Assessor nos motivou a ir em busca e cultivar os nossos sonhos, leu textos sobre quais podemos refletir sobre as causas comuns, democracia, liberdade, coletividade, trabalho de base para se ter uma formação", avaliou.

Segundo Volkmer, o encontro motivou os jovens para ser agente de transformação social. "Precisamos ser uma Pastoral de transformação, engajados na luta por uma política mais justa, mais honesta, coletiva, transparente e que trabalhe para o povo, mas principalmente para os menos favorecidos e jovens", disse.

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface