E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Jovens da Província de Passo Fundo avaliam trajetória de evangelização

Publicada em 25/05/2016

No último domingo (22), os integrantes do Setor Juventude das Dioceses de Frederico Westphalen, Passo Fundo e Vacaria participaram de um encontro de avaliação e planejamento, com a equipe do Serviço de Evangelização da Juventude da CNBB Regional Sul 3, em Passo Fundo. Na oportunidade, foi feita uma avaliação do caminho percorrido pela juventude desde a formação do Setor.

Para o articulador do Setor Juventude de Passo Fundo, Luís Guilherme Fagundes, o trabalho feito até aqui é gratificante, mas segue sendo desafiador. “A gente precisa ser sempre presença nos grupos e formar discípulos para dar continuidade à missão de evangelizar a juventude”, explicou.

Já o comunicador da Diocese de Vacaria, Belchyor Teston, afirma que houve um grande crescimento da organização do Setor. “Por termos representantes de todos os movimentos, conseguimos pensar em uma caminhada enquanto juventude buscando sempre a unidade entre todos”, disse.

Após a avaliação da caminhada, os jovens olharam para sua trajetória pessoal, comunitária, diocesana e regional enquanto agentes evangelizadores. Ao compartilharem a iniciação à vida cristã, muitos se emocionaram. Durante a tarde, a discussão girou em torno do plano bienal que tem como tema transversal o Cuidado Com a Vida e sobre a formação de multiplicadores da província que ficou marcada para os dias 27 e 28 em local ainda a definir.

Esse foi o último encontro de formação nas províncias. De acordo com o articulador do Serviço de Evangelização da Juventude da CNBB Regional Sul 3, Alan Gloss, as reuniões foram muito positivas. “Percebo um grande crescimento do trabalho de Evangelização da Juventude no estado e a sintonia em que as dioceses realizam as suas atividades, levando em conta suas realidades e as orientações propostas pela Igreja no Brasil. Os diversos carismas que evangelizam a juventude percebem no Serviço, um espaço de escuta e acolhida que possibilita a abertura e a unidade”, elogiou.

A assessora jovem Victoria Holzbach da Província de Passo Fundo avaliou que "as reuniões nas Províncias Eclesiásticas são essenciais para o processo de evangelização da juventude em todo o Estado. É importante percebermos que trilhamos um caminho conjunto e que esse trajeto tem um ponto de partida. Aqui em Passo Fundo, o encontro foi de fomentar sonhos, rever metodologias e reafirmar esses caminhos”.

A próxima etapa no processo de formação são os encontros de multiplicadores. O primeiro está marcado para os dias 4 e 5 de junho em Santo Ângelo com integrantes do Setor Juventude da Província de Santa Maria.

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface