E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Diocese de Caxias do Sul celebra a ordenação de três novos diáconos

Publicada em 16/05/2016

“Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei” (Jo 15,12). Este foi o lema de ordenação diaconal escolhido pelos seminaristas Daniel D’Agnoluzzo Zatti, Elton Marcelo Aristides e Mateus Boldori. Diante de, aproximadamente, 1500 pessoas, os jovens foram ordenados diáconos, na tarde deste domingo, dia 15, às 15h, na Paróquia São Francisco de Assis, em Monte Belo do Sul.

Em sua homilia, Dom Alessandro recordou a importância da escuta ao chamado de Deus e a resposta de cada um, colocando-se à serviço. “Hoje, festa de Pentecostes, aqui se repete o milagre da vinda do Espirito Santo. Hoje, Monte Belo é a nova Jerusalém, é o novo Cenáculo, onde o Espírito do Senhor vai se pousar sobre três jovens, que serão consagrados e escolhidos para anunciar as maravilhas do Senhor. Eles acabaram de dizer, ao serem chamados: “presente”, expressando a disponibilidade de entrega completa e sem reserva ao serviço do Senhor e de sua Igreja. Deus, ainda hoje, como aos tempos do profeta Isaías, interroga aos jovens do mundo inteiro: “A quem enviarei? Quem irá por nós? E esses três jovens responderam, tomados de entusiasmo pela tarefa de servir, evangelizar e amar: “Aqui estou! Envia-me”.

Os diáconos permanecerão em suas atuais paróquias para a continuidade do Ano Pastoral, a saber: Daniel D’Agnoluzzo Zatti – Paróquia São Roque, em Bento Gonçalves, Elton Marcelo Aristides, Paróquia Santos Apóstolos, em Caxias do Sul e Mateus Boldori, Paróquia Santa Fé, em Caxias do Sul.

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface