E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

No próximo dia 26 acontece a 28ª Romaria Frei Salvador, em Flores da Cunha

Publicada em 10/05/2016

Acontecerá a 28ª Romaria ao Eremitério Frei Salvador, em Flores da Cunha, no próximo dia 26 de maio, quando a Igreja Católica celebra Corpus Christi e a Diocese de Caxias do Sul a sua padroeira, Nossa Senhora de Caravaggio, a comissão organizadora juntamente com o pároco de Flores da Cunha, frei Valdivino Salvador e o postulador local da Causa de Beatificação de Frei Salvador Pinzetta, Dom Ângelo Salvador, trabalham nos preparativos para a recepção do postulador italiano da Causa, frei Carlo Calloni, que acompanhará in loco esta edição da Romaria.

A expectativa de Dom Ângelo, assim como do provincial dos Capuchinhos do Rio Grande do Sul, frei Cleonir Dalbosco e demais freis que estão celebrando os 120 anos de presença dos Capuchinhos no RS, é de que o postulador anuncie boas notícias do andamento do processo de beatificação de Frei Salvador, iniciado em 1977 e retomado em 2011.

O tema da Romaria “Misericórdia: novo nome da caridade de Frei Salvador” é baseado no Ano da Misericórdia, instituído pelo papa Francisco. A festa será antecedida por 12 encontros (de 14 a 25 de maio, às 18 horas, na Igreja Matriz de Flores da Cunha), inspirados no livreto Doze dias com Frei Salvador para alcançar graças e milagres. Por meio destes textos diários, os fiéis são orientados a pedir a Deus 12 graças, por intercessão de Frei Salvador. Durante este período os devotos poderão conferir a exposição de alguns pertences pessoais de Frei Salvador, na Igreja Matriz. 

A última missa mensal, celebrada às 15 horas, no segundo domingo, aconteceu em 08 de maio, Dia das Mães, na Capela Nossa Senhora de Fátima, no Eremitério Frei Salvador, em Flores da Cunha. A Missa da Saúde será nos dias 13, 20 e 27 de maio (sextas-feiras), às 16 horas, na Igreja Matriz de Flores da Cunha. 

Saiba que: Atualmente o processo de beatificação está na etapa do Inquérito Diocesano sobre as virtudes de Frei Salvador. Já a fase romana começou com a elaboração de um relatório sintético da Causa, chamado Positio. Esse relatório passou do relator, no fim do ano passado, para as mãos de todos os membros da Congregação das Causas dos Santos. Quando estes tiverem estudado o relatório o presidente da Congregação convocará uma Assembleia Plenária. Se a Positio for aprovada, o Servo de Deus, Frei Salvador, será declarado Venerável. A partir de então, o processo retornará à Diocese de Caxias para que realize novo Inquérito, a fim de comprovar um milagre, necessário para a sua beatificação.
 

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface