E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Plano bienal para evangelização da juventude é apresentado ao presidente do Regional Sul 3

Publicada em 04/05/2016

Na segunda-feira (2), ocorreu uma reunião da equipe do Serviço de Evangelização da Juventude, com o presidente do Regional Sul 3/CNBB, Dom Jaime Spengler. Na oportunidade, foi apresentado o eixo norteador e os processos do próximo plano que até 2017 vai abordar temáticas referentes ao cuidado com a vida e aprofundar os processos de estrutura de acompanhamento, missionariedade e formação.

Para O bispo de Cruz Alta e referencial para evangelização da juventude no Regional Sul 3, Dom Adelar Baruffi, durante o encontro foi possível expor o trabalho da juventude até aqui e traçar objetivos para envolver toda a Igreja na causa juvenil.

Já Dom Jaime Spengler expressou contentamento com o novo plano e salientou as perspectivas e os desafios do trabalho com diversidade de expressões que evangelizam a juventude.  Segundo a coordenadora do serviço de evangelização da juventude, Ir. Zenilde Fontes, a construção do plano seguiu dois movimentos: um atento às orientações da Igreja e outro sensível aos tempos e processos que vive a evangelização da juventude em âmbito local, sobretudo a partir do olhar e realidade das lideranças diocesanas.

“O trabalho foi processual, refletido, rezado, iluminado pelo espírito de uma igreja em saída, em atenção à fala do papa Francisco, das orientações e diretrizes da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, tanto em âmbito nacional como em âmbito regional e Pela Leitura Orante da Palavra de Deus”, explica Zenilde.

A Irmã destaca ainda que o plano foi construído em conjunto e agora passa pelo olhar e consideração de todos que são envolvidos no processo. Também participaram da reunião os assessores regionais para evangelização da juventude no Rio Grande do Sul, Pe. Neimar Shuster, Pe. Matheus Venturin e Pe. Cristiano Quatrin.

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface