E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Lançada a marca do Projeto Bienal “Em Missão Pela Vida”

Publicada em 02/05/2016

O Eai?Tchê lança neste mês de maio a marca do seu Projeto Bienal, que tem como tema transversal o Cuidado com a Vida. Desde o domingo (1º), todas as peças veiculadas pelo Serviço de Evangelização da Juventude do Regional Sul 3 da Conferência dos Bispos do Brasil (CNBB) trazem a marca do projeto “Em Missão Pela Vida”.
Definido em conjunto com os Setores Juventude das 18 dioceses do Estado, o plano para o biênio 2016-2017, que assume o Cuidado com a Vida como eixo transversal e integrador, perpassa os processos de Formação, Missionariedade e Estruturas de Acompanhamento. Neste horizonte, o Serviço de Evangelização da Juventude se coloca em sintonia com as orientações do Papa Francisco na JMJ/Cracóvia 2016, no documento Civilização do Amor, nas Diretrizes da Ação Evangelizadora, no Projeto 300 Anos de Bênçãos, com destaque especial para a Iniciação à vida Cristã e para a Pastoral Orgânica das dioceses, paróquias e comunidades.
Para que o plano seja posto em prática, estão sendo realizados encontros nas Províncias Eclesiásticas de Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre e Santa Maria. Nestes encontros, os Setores Juventude das Dioceses avaliam a caminhada e planejem as ações do projeto que também prevê a elaboração de subsídios, cursos de formação de lideranças e multiplicadores, retiros, escolas de assessores, reuniões, missões e seminários.

O Logotipo
A criação do logotipo do projeto envolveu assessores, articuladores e comunicadores das 18 dioceses do Rio Grande do Sul, desde a consulta para escolha dos elementos, até a aprovação da proposta desenvolvida pela Agência Dominus.
A marca traz a frase “Em Missão Pela Vida” escrita em uma fonte que lembra traçado e remete ao serviço de evangelização da juventude que é feito por várias mãos. A fonte também lembra a utilizada no logotipo do Eai?Tchê, como símbolo da caminhada das juventudes, que é algo em permanente construção.
A mão também é um dos principais elementos da marca, como símbolo do cuidado, do afeto, do ato de “trazer algo para perto” quando temos a intenção de cuidar. Ao centro, uma chama colorida e ascendente é o elemento símbolo da vida em suas mais diversas formas.

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface