E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Setor Juventude da Arquidiocese de Pelotas discute novos rumos para 2017

Publicada em 09/02/2017

Durante o último fim de semana, 4 e 5, vivemos um intenso momento de renovação das esperanças na juventude em nossa Arquidiocese. Irmã Zenilde assessorou o encontro e nos motivou no caminho de protagonismo e comprometimento com a evangelização da juventude em nossa região.

Foram partilhadas as histórias pessoais bem como os desafios e dificuldades de nossa missão evangelizadora enquanto juventude. Jovens de diversas paróquias e movimentos marcaram presença no encontro que buscou discutir e planejar as diretrizes da caminhada do Setor Juventude para o ano de 2017.

O encontro marcou uma retomada do Setor Juventude com a base dos grupos de jovens e movimentos de nossa Arquidiocese. Mostrou-se necessário “sairmos dos muros” e, motivados pelo texto de Lc 24, 13-35, lançamos o desafio de, durante 2017, nos colocarmos a caminho como os discípulos de Emaús.

#NoCaminho dos discípulos de Emaús é que a juventude de Pelotas vai caminhar neste ano. A pedagogia apresentada por Jesus em Emaús é o que o setor deverá seguir. Os 5 passos: Aproximar, acompanhar, formar, partir o pão e voltar à Jerusalém serão revividos em cada grupo e movimento da região, formando a unidade de caminhada que tanto sonhamos. Já estamos articulando as atividades de 2017, na certeza de que o passo mais importante já demos: Estamos #NoCaminho!

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface