E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

340 jovens se reúnem em Lajeado para celebrar o Carisma Franciscano

Publicada em 26/04/2016

Teve início no dia 22 e terminou no dia 24 de abril, no Parque do Imigrante, o II Encontro Estadual de Jovens Franciscanos, promovido pela Província dos Frades Franciscanos do RS. Cerca de 340 jovens participaram do encontro que contou com momentos de formação, oração e muita animação.

Segundo Frei Marino Rhoden, Vigário Provincial, “o Encontro que ser uma faísca, com o desejo de motivar essa gurizada na figura do jovem de Assis, São Francisco, que acolheu o chamado do Bom Deus, ‘vai e reconstrói’. Nunca foi tão importante em nossa sociedade motivar os jovens a serem luz, para as diferentes situações que estamos enfrentando. Situações de morte, de extermínio jovens, de corrupção, da falta de amor”, disse o frade.

Inúmeros assessores passaram pelo encontro de jovens a consagrados, e todos buscaram compartilhar experiências com os jovens e motivá-los para que assumissem o chamado que o Senhor fez a Francisco? “vai e reconstrói”.
Para Frei GastãoZart, secretário para Evangelização, este encontro ficará marcado na história da Província. “Estes jovens deram testemunho da sua vocação de batizados. Na convivência harmoniosa, no partilhar o pão... Tenho certeza que hoje plantamos as sementes, que agora vão se espalhar por todo o Rio Grande do Sul”, avalia.

Tamb[em steve presente no Encontro a Irmã Zenilde Fontes, coordenadora do Serviço de Evangelização da Juventude da CNBB Sul 3. Em sua fala, Ir. Zenilde falou da grande alegria da Igreja em ver tantos jovens juntos, para rezar e partilhar de suas experiências de fé. Ela também motivou os jovens a não guardarem para si o que durante estes dias haviam vivenciado, mas que saíssem em missão, assumindo o profetismo que a Igreja espera da juventude.

O Encontro faz parte das atividades propostas pela Província São Francisco de Assis, que este ano completa 100 anos de presença no Rio Grande do Sul e 50 anos de autonomia da Província. Acontecerá ainda este ano, em decorrência do Jubileu, uma Missa de Ação de Graças no Santuário de Aparecida/SP, como também um sínodo com lideranças e frades para discutir e repensa

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface