E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Encontro do Regional Sul 1 do Emaús em Rio Grande

Publicada em 23/04/2016

Rio Grande foi sede do Encontro Regional Sul 1 – 2016 no final de semana dos dias 9 e 10 deste mês. Secretariados das cidades de Pelotas, Bagé, Santa Maria, Caxias do Sul, Frederico Westphalen, Santo Ângelo, Porto Alegre e Cachoeira do Sul trocaram experiência nesses dois dias sob o tema “Universidade a Caminho da Verdade”.

A cidade de Rio Grande foi escolhida neste ano por estar comemorando 40 anos do início do Movimento no Município. A missa de encerramento do encontro marcou a comemoração pela data, quando contou com a presença de pessoas que estiveram à frente do início da trajetória, como os casais Marco Antônio e Dulce Antonacci, Flávio e Suelma, Sérgio Estima e Maria Conceição Netto, que hoje mora em Bagé.

Do encontro resultou a formação do grupo de comunicação da Regional Sul 1, coordenado pelos jovens de Pelotas, que contam com um ótimo trabalho já desenvolvido naquela cidade. Todos os secretariados também indicaram seus jovens para compor o grupo e, assim, unificar as informações para todo o Estado e fortalecer o trabalho com os jovens em todas as cidades.

No final do encontro, o presidente do Secretariado do Regional Sul I, Rodrigo Schiffner, acompanhado de sua mulher, Helena Schiffner, apresentaram a próxima cidade a sediar o encontro em 2017. Bagé, por também comemorar seus 40 anos de movimento, receberá os secretariados no próximo ano, quando também se discutira novas ideias, a partir do tema e do lema de inspiração.

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface