E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Ação dos jovens de Sananduva busca levar o verdadeiro sentido da Páscoa à crianças da Educação Infantil

Publicada em 23/04/2016

A Pastoral da Juventude de Sananduva anualmente realiza uma Ação de Evangelização com as crianças das escolas municipais de Educação Infantil da cidade, no período da Páscoa. Nas visitas, os jovens levam aos pequenos o verdadeiro sentido da Páscoa, usando uma linguagem acessível e de acordo com a faixa etária das crianças. 
Essa visitação é sempre acompanhada da entrega de mimos às crianças e muitas brincadeiras. Ao longo dos anos, as crianças já receberam medalhinhas do Anjo da Guarda e de Nossa Senhora, acompanhadas das orações. Este ano, além das brincadeiras e muitos balões, houve maquiagem das crianças, um jovem vestido de coelho e foram levados coelhos de verdade pra que os pequenos pudessem brincar. 
Para ampliar ainda mais o projeto de evangelização, nesta Páscoa também foram confeccionados mais de 450 coelhinhos, usando materiais recicláveis. A iniciativa teve como objetivo despertar a atenção para a Campanha da Fraternidade que em 2016 tem como tema “Cuidar da Casa Comum”. Para a confecção dos coelhinhos, os cerca de 25 jovens contaram com a parceria de algumas mães, dos Bombeiros Voluntários, Grupo dos Narcóticos Anônimos e Gabinete da Primeira Dama.
Os coelhinhos, acompanhados da Oração da Criança, foram entregues nas escolas municipais de Educação Infantil e uma escola da zona rural de Sananduva. 

 

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface