E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

2º Acampamento da Juventude Verzeriana

Publicada em 08/04/2016

Nos dias 1, 2 e 3 de Abril, ocorreu o 2º Acampamento da Juventude Verzeriana, evento que reuniu em torno de 70 jovens das Escolas, da Rede Verzeri. Neste ano, foi sediado na Fazenda da Família Secchi, na cidade de Entre-Ijuís.
A proposta inicial do evento surgiu em meio ao “Posão” e ao “EaiTchê” realizados em Novembro de 2015 , em Porto Alegre, a partir da iniciativa de participantes da Juventude Verzeriana em compor a Equipe de Coordenação do Acampamento, assessorados pelas Irmãs Filhas do Sagrado Coração de Jesus, que já acompanham os grupos.
O tema, “Protagonismo Jovem: Somos o Sal da Terra e a Luz do Mundo”, levou cada participante a um âmbito de forte reflexão e autoconhecimento. O principal objetivo e o grande desafio foi sair da “zona de conforto” e deixar-se imergir em um mundo sem Redes Sociais, dando espaço para que a espiritualidade e principalmente o protagonismo jovem fosse trabalhado e dinamizado ao longo do evento. 
Com uma abordagem abrangente e inovadora, os participantes puderam refletir e socializar sobre a caminhada da Juventude ao longo dos 4 anos de história, vivenciar momentos de espiritualidade inspirados no carisma do Sagrado Coração de Jesus e Teresa Verzeri, participar de jogos cooperativos, entre outras atividades que cultivaram ainda mais no coração de cada um o real propósito que reunia todos naquele lugar, Jesus Cristo.
Ao final do encontro, as lagrimas que escorriam em nossos olhos eram a mais pura e singela expressão de um sentimento recíproco e verdadeiro que nos une como Jovens Verzerianos, através da vivência da fé e do amor.

 

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface