E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Dom Adelar participa da 54ª Assembleia Geral da CNBB

Publicada em 06/04/2016

Iniciou hoje pela manhã, no auditório do Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, a 54ª Assembleia Geral da CNBB, que reunirá os bispos de todo o Brasil, dentre eles, Dom Adelar Baruffi, bispo de Cruz Alta e referencial para a evangelização da juventude do Regional Sul 3 da CNBB.

A Assembleia Geral tem por finalidade a vivência colegial dos bispos do Brasil, sendo sinal de comunhão, unidade e vida fraterna. Os bispos se reúnem para refletir sobre o momento atual da Igreja e buscar caminhos para anunciar o Evangelho. Trata-se de uma reunião de muito trabalho, estudos, oração e partilha.

Programação 

A Assembleia Geral iniciou na manhã do dia 6 de abril, às 7h30, com missa na Basílica do Santuário Nacional de Aparecida, presidida pela presidência da entidade, constituída do arcebispo de Brasília (DF) e presidente da CNBB, dom Sergio da Rocha; o arcebispo de Salvador (BA) e vice-presidente, dom Murilo Sebastião Krieger; bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário geral, dom Leonardo Steiner. 

A cerimônia de instalação da AG se deu às 9h15, no auditório do Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida.

O retiro dos bispos começará no dia 9 de abril, às 15h30, e terminará no domingo, 10, às 12h, com uma missa no Santuário de Aparecida.  O pregador será o presidente do Pontifício Conselho para a Cultura, cardeal Gianfranco Ravasi. 

No dia 12 de abril, terça-feira, às 18h, haverá sessão solene ecumênica. A cerimônia de encerramento da Assembleia será realizada no Centro de Eventos, no dia 15 de abril, às 10h30.  

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface