E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Sobre a Paixão das Juventudes em Cristo

Publicada em 28/03/2016

Hoje (26 de março) mergulhei no ministério da Paixão de Cristo e, Nela, a das Juventudes. De repente fui tomado como de assalto pela vontade de escrever e reler este Mistério das paixões de ontem e de hoje, me perdi nos pensamentos, aliás, me encantei e reencantei-me com esta dura beleza revivida a cada ano às vésperas da Páscoa do Senhor! 
Um Jovem sofreu sua Paixão a mais de dois mil anos por ousar dizer, viver e acreditar na Verdade, por ousar ser livre e querer dar Vida, liberdade e salvação a todos aqueles e aquelas que ousarem em meio às suas paixões e feridas se reencontrarem na sua Paixão. Por escolher colocar a sua alegria em fazer a Vontade do Pai e encontrar nEla o seu deleite. 
Ao ver hoje tantas encenações da Paixão e perceber que a juventude abraça este ministério, ou melhor, a Paixão envolve o jovem de uma forma impressionante, como que por encanto, de modo que, suas dores e feridas encontram acalento e cura nas Chagas do Jovem de Nazareth. Tomou-me de assalto aquele sentimento de compaixão que assaltou Jesus ao ver a multidão perdida como ovelhas que não têm pastor. 
Ao olhar e rever as cenas de hoje recrudesceu minha dor, pois percebi que elas revelam o Cristo que continua padecendo a Paixão hoje nos corpos de nossas juventudes. Podeis dizer-me: isso é forte demais...  ou até que soa  quase como blasfêmia. No entanto, foi disso que acusaram o Jovem de Nazareth! Mas "foi por você... " sim foi por você.  Foi por essas pessoas "perdidas" que Ele padeceu a Paixão. Foi por isso que Ele Passou e passa salvando e debruçando-se sobre nós como a mãe cuidando o filho caído, limpando suas feridas, beijando-as para acalmar a dor. A cada cena vinham-me à memória tantas histórias, tantos rostos, nomes e personagens da vida real. 
Há Senhor!  Alegro-me!  Posso dizer que não foi em vão! Em suas chagas somos curados. Sou testemunha do milagre! Vi-te novamente julgado, condenado, desprezado, injuriado, açoitado e tão desfigurado que nem parecia humano, sim muitos continuam padecendo solitários por desconhecerem teu Amor. Hoje vi que só o Teu Amor é capaz de fazer a Passagem da morte para a vida. A Páscoa continua acontecendo hoje! Tua Paixão é a Luz onde as juventudes encontram forças sentido e coragem para continuar o caminho. Vi-Te também ressuscitar em cada um deles em plena sexta-feira da Paixão! Oh Mistério do Amor que Cura e Salva!

 

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface