E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Juventude da Arquidiocese de Porto Alegre realiza Jornada da Juventude dia 19 de março

Publicada em 17/03/2016

Um acontecimento mundial, há 31 anos são realizadas as Jornadas da Juventude, reunindo os jovens de inúmeras pastorais, igrejas, idades e estilos, para louvar e viver nessa juventude cristã. Com o Jubileu da Misericórdia sendo celebrado pelo mundo inteiro, nada melhor do que esse ser o tema do nosso encontro na Jornada Arquidiocesana da Juventude de Porto Alegre, a nossa JAJ de 2016. Será no dia 19 de março, a partir das 15h, no chafariz da Prefeitura de Porto Alegre (cruzamento da Av. Borges de Medeiros com o Largo Glênio Peres).
Celebrando o amor misericordioso de Deus, que nos acolhe, perdoa e ampara, nos reuniremos no chafariz da Prefeitura de Porto Alegre às 15h do dia 19 de março, para celebrar a juventude católica, louvando a Deus com o nosso jeito animado, cheio de músicas, danças e muita, mas muita fé e devoção. 
A partir das 15h começa uma super animação, com cantos e coreografias (porque quem canta reza duas vezes, não é?). Das 16h30 às 18h peregrinaremos pela Avenida Borges de Medeiros até a Catedral Metropolitana, tendo vários momentos de reflexão nessa caminhada. Ás 18h30 começa a Missa de Ramos, realizada pelo Arcebispo Dom Jaime Spengler, nosso encontro máximo com Deus.
Um momento especial, essa Jornada que acontece em cada Arquidiocese é o esquenta para a Jornada Mundial, onde jovens de incontáveis diversidades se reunirão para estar ali por um só, nosso Senhor. E, para os que não terão esse momento, será nossa hora de extravasar esse amor incondicional que temos por Ele, que nos reunirá para evangelizar e testemunhar nesse sábado diferente.
Acolhendo várias pastorais do Estado, contamos com a sua presença nesse dia tão importante pra todos, pois, como diz Jesus no Evangelho de Mateus “Onde se reunirem dois ou mais em meu Nome, ali Eu estarei no meio deles” (Mt 18, 20). Busquemos Jesus com todo o espírito alegre e inquietável, levando nossa família, nosso grupo de jovens, nossos amigos, e toda a empolgação que temos em amar Deus, Maria Santíssima e toda essa Igreja que nos acolherá num sábado inesquecível. 
“Vem com a gente, vem participar, dançar, se divertir e mostrar ao mundo como a Igreja pode ser jovem e animada. Contamos contigo!”, convidam os organizadores.

"A Igreja precisa de vós, como jovens, para manifestar ao mundo o rosto de Jesus Cristo, que se desempenha na comunidade cristã. Sem o rosto jovem, a Igreja se apresentaria desfigurada." 
Papa Bento XVI aos jovens - 10/3/2007 - São Paulo - SP.

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface