E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Juventude Missionária realiza o 3º Acampartilha, em Osório

Publicada em 17/03/2016

No final de semana dos dias 12 e 13 de março aconteceu o 3º Acampartilha da Juventude Missionária, na comunidade Nossa Senhora de Lourdes, da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Barra do Ouro. Cerca de 100 jovens participaram do acampamento regional, que ocorreu na Diocese de Osório, reunindo a dioceses de Cachoeira do Sul e a Arquidiocese de Porto Alegre.
A temática que orientou os jovens durante o encontro foi “educar para o bem viver”. Com um espírito de saída, de ir ao encontro do outro, refletiu-se que não podemos dizer que vivemos “bem” enquanto nosso semelhante ainda sofre devido à nossa indiferença e egoísmo. O fim de semana também foi marcado por momentos de muita descontração, músicas, reencontros, dinâmicas, novas amizades, fogueira na noite, danças circulares e, claro, espiritualidade. 
“Na Palavra de Deus o missionário encontra seu alimento diário e as motivações basilares para sua ação evangelizadora. Com esta certeza, a juventude missionária pode realizar uma bela experiência com a Palavra de Deus, por meio da leitura orante. O método nos desacomoda e desafia a sair da superficialidade, realizando assim uma verdadeira experiência com a Palavra. Maria, mãe e companheira de todo discípulo missionário, não foi deixada de fora. No terço missionário pudemos rezar pelos continentes e pelos grupos da juventude missionária”, disse um dos jovens participantes.
Os organizadores ressaltaram a acolhida que o III Acampartilha teve por parte da comunidade e a presença de Dom Jaime Pedro Kohl, que além de celebrar com a juventude e a comunidade, participou de todas as atividades do acampamento no último dia. “Pode parecer pouco isso, mas para uma juventude que se coloca a serviço da evangelização, em saída, em missão, faz toda a diferença saber que não caminha sozinha”, disseram. 
O próximo Acampartilha será realizado na diocese de Vacaria, na cidade de Ibiraiaras. Todos são convidados a estarem atentos à agenda diocesana, pois todas as informações sobre os encontros e formações a nível diocesano da Infância, Adolescência e Juventude missionária estão lá. 
Quem tiver vontade de conhecer e saber mais sobre a Juventude missionária, pode entrar em contato com o Setor Juventude de Osório. “Podemos ajudar a encontrar o grupo mais próximo de você, para que assim realize esta belíssima experiência”, convida o Setor.

 

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface