E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

EJC de Osório comemora 30 anos com procissão do padroeiro

Publicada em 08/03/2016

Neste domingo (28), ocorreu a II Missa de Verão do Movimento EJC, da Diocese de Osório. Celebrada pelo Padre Gibrail, pároco da Igreja São José Operário, a Missa ocorreu na comunidade de Vila São João, tendo como jovens da casa o Grupo JPC.

Após a Missa, que contou com a presença de grupos de jovens de várias localidades pertencentes ao movimento, houve uma carreata com a Capela de São Pedro até Torres, no bairro Getúlio Vargas, comunidade à qual o Grupo UNAC pertence. 

 

Por que a Capela de São Pedro? 

O Movimento EJC comemora em 2016 30 anos de Encontro. Em comemoração ao 30º Encontro de Jovens com Cristo, foi lançada a ideia de que uma Capela de São Pedro (que é padroeiro do Movimento EJC) visitasse todos os grupos que compõem o movimento, como forma de integração dos grupos e também para momentos de espiritualidade e conhecimento. 

A visitação já foi iniciada, sendo o Grupo UNAC o primeiro a receber o Padroeiro. Esse primeiro momento contou com uma breve explicação e algumas ideias colocadas pela coordenação aos jovens. Houve dinâmicas, lanche e integração de todos ali presentes. Além da Capela, também há um caderno para deixar registrada essa passagem de São Pedro pelos grupos e uma rede de fitinhas, construída nessa primeira visita, para lembrar os jovens de que devem ser "pescadores de homens". 

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface