E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Saiba como chegar ao local do primeiro encontro do ano entre assessores, articuladores e comunicadores

Publicada em 18/02/2016

No final de semana dos dias 27 e 28 de fevereiro, acontecerá o primeiro encontro do ano que reunirá os assessores, articuladores e comunicadores que atuam no Setor Juventude das 18 Arqui/Dioceses do Estado. O local será o Centro Mariápolis Arnold, em São Leopoldo.

Quem vier de carro, deverá acessar a BR 116 até São Leopoldo, seguir a indicação da Unisinos até o semáforo do Quartel 16º GAC, entrar à direita na Av. Theodomiro P. da Fonseca e seguir até o “Acesso 05” da Unisinos.

Os que optarem pelo transporte público, ao descer na Rodoviária de Porto Alegre podem pegar o Trensurb e descer na estação Unisinos. Aos sábados, há um ônibus circular que transporta passageiros da estação até a Unisinos.

Encontro

Neste primeiro encontro do ano, serão planejadas as ações de evangelização que terão como norte o Cuidado com a Vida, tema definido durante o encontro ocorrido em novembro de 2015, em Porto Alegre. Este tema transversal é perpassado por três eixos, que nortearão o trabalho com as juventudes no Regional Sul 3 da CNBB: Formação, Missionariedade e Estruturas de Acompanhamento.

De acordo com a Irmã Zenilde Fontes, o encontro com a presença das lideranças jovens e adultas que animam a evangelização da juventude nas Arqui/ Dioceses é expressão de participação e comunhão da igreja jovem gaúcha que começa mais um plano bienal para os anos 2016/2017. “Serão dois anos para estudar, aprofundar, vivenciar, propor e engajar-se em projetos e ações que têm a intencionalidade de cuidar da vida. Este é espirito que juntos como juventude católica queremos construir e viver”, sinaliza a coordenadora do Serviço de Evangelização da Juventude do Regional Sul 3 da CNBB.

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface