E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Setor Juventude de Cruz Alta transforma ideias em ações para 2016

Publicada em 15/02/2016

Na manhã de sábado, 13 de fevereiro, no Centro de Formação Pastoral, Seminário João XXIII, em Cruz Alta, o Setor Juventude da Diocese de Cruz Alta esteve reunido juntamente com o Bispo Diocesano Adelar Baruffi para apontamentos finais sobre ações direcionadas ao ano de 2016, em âmbito jovem, na diocese.

Estiveram presentes na reunião o novo Padre Assessor da juventude diocesana Pe. Tiago Megier, Dom Adelar Baruffi, Pe. Eliseu Oliveira, Coordenador Pastoral Aldecir Corassa, articuladores Rodrigo Vieira, Simone Antunes e Amanda Gazzola, Assessora Jacqueline Gazzola e Comunicador João Francisco Bóllico.

Na reunião foram realizadas definições a respeito da busca da imagem de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida, São Paulo, dia 19 de fevereiro, sexta-feira, como aprovação de materiais gráficos informativos e teológicos, além de fixações após a chegada da imagem dia 21 de fevereiro, domingo, na Catedral Divino Espírito Santo.

Também foram discutidas formas de ações missionárias em âmbito diocesano, como a Semana Missionária itinerante, entre paróquias, que será realizada em julho, assim como a DNJ – Dia Nacional da Juventude, em outubro, onde também será celebrada pela Diocese de Cruz Alta, além de integração da participação da Diocese em atividades regionais e nacionais, seguindo o calendário do Serviço de Evangelização da Juventude do Regional Sul 3 – Eai? Tchê.

A reunião abordou diversos assuntos no que se refere atenção a juventude e o protagonismo juvenil na diversidade de carismas e formas de expressão da fé.

Dom Adelar citou a integração de representantes de grupos de jovens e de ações juvenis junto ao Setor Juventude, fortalecendo o trabalho em conjunto dos movimentos e pastorais em prol da evangelização da juventude.

Após o recebimento da Imagem de Nossa Senhora Aparecida a juventude da Diocese de Cruz Alta inicia um importante processo de trabalho envolto ainda mais com a juventude e ações de transformação de uma igreja jovem, missionária e em saída.

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface