E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Rebanhão reuniu jovens, adultos e crianças em Taquari, durante o Carnaval

Publicada em 12/02/2016

No feriado de carnaval ocorreu o “Rebanhão” na Rádio Fraternidade, em Taquari, na Diocese de Montenegro. Foi um carnaval diferente, onde crianças, jovens e adultos tiverama oportunidade de se encontrar e ficar mais próximas de Deus.

Cerca de trinta jovens participaram, vindos de diversos locais, e todos foram bem-vindos e muito bem acolhidos. Para os pequenos teve o rebanhinho. Os jovens tiveram o acampamento e os adultos também receberam uma atenção especial. Cada faixa etária foi dividida para que melhor fosse o trabalho e os aprendizados.

“Foi um carnaval realmente diferente, longe de todo barulho, farra e folia. Foram três dias em que nós paramos e refletimos sobre o quão maravilhoso é o nosso Deus e o quão gratos somos a Ele por todas as dádivas que recebemos”, diz um dos jovens participantes.

O Papa Francisco nomeou este ano como o ano santo, o ano da misericórdia, e todo o retiro foi focado neste tema. Houve momentos de reflexão, espiritualidade, alegria, descontração, participação na santa missa e as pregações.

“Ter jovens de diferentes lugares é muito bom, pois assim criamos novos laços de amizade e pudemos compartilhar um pouco das nossas experiências na caminhada de igreja, aprendendo cada vez mais. Tivemos representações de carismas diferentes, o que também é bacana nesta caminhada, porque assim percebemos que mesmo diferentes temos um só ideal, que é Jesus Cristo. E com toda certeza, eu digo que foi uma experiência incrível, onde cada um de nós aprendeu e muito, pudemos sair de lá renovados na fé”, diz Aniele Knob.

No ano que temos pela frente, ano em que acontecerá a Jornada Mundial da Juventude, na Cracóvia queremos deixar-nos inspirar pelas palavras: “Felizes os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia”(Mt 5, 7).

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface