E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Belém é a inspiração do primeiro dia da Escola Regional de Assessores

Publicada em 27/01/2016

Teve início nesta terça-feira (26), a segunda etapa da Escola Regional de Assessores. Até sábado (30), todos são motivados a refletir sobre as vivências e realidades dos grupos de jovens de todas as Arqui/Dioceses do Estado, à luz dos lugares públicos vivenciados por Jesus Cristo.

O primeiro dia começou com a reflexão sobre o nome de cada assessor, seu caminho de fé e a sua missão no projeto de Evangelização da Juventude. “A partir da história pessoal, abrimo-nos à nossa missão de assessores que se propõem caminhar em conjunto”, conta a assessora Caroline Aquino.

Dom Adelar Baruffi, bispo referencial para o Serviço de Evangelização da Juventude, falou sobre os três pilares da assessoria: educação, formação e acompanhamento. “O caminho já começou, está aberto e vamos trilhando juntos”, ressaltou.

À tarde, a mística de Belém - que tem por símbolo a estrela que guiou os pastores e magos -, num espírito de simplicidade e alegria, inspirou a reflexão sobre a vida do jovem e do assessor no projeto de evangelização. Na celebração eucarística, Dom Adelar falou sobre a missão do assessor, que deve trabalhar com a alegria de quem encontrou a estrela de Belém. "O dom de Deus precisa ser constantemente reavivado", incentiva.

A Escola está sendo orientada pelos assessores Fabricio Preto, Pe. Neimar Schuster, Ir. Zenilde Fontes e José Jair Ribeiro.

Todos os caminhos levam à Escola Regional de Assessores: Saiba como chegar ao local

Assessores se preparam para a segunda etapa da Escola de formação

 

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface