E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Ação de Natal do Grupo de Jovens João Paulo II da Diocese de Caxias do Sul

Publicada em 21/12/2015

Um abraço é sempre aconchegante.

Com a chegada das festas de final de ano, a correria do dia-a-dia fica ainda maior. A procura para organizar a casa e comprar as presentes acaba por consumir boa parte de nosso tempo. No entanto, ainda há pessoas que se preocupam com o verdadeiro sentido do Natal, o amor.

Na tarde deste sábado (19), o grupo de jovens João Paulo ll, da comunidade Santa Cruz, da Paroquia Santíssima Trindade, esteve no centro de Caxias do Sul,  para realizar uma ação de carinho ao próximo, promovendo o abraço da Paz. Com plaquinhas de papel com os dizeres: "me dá um abraço", esperavam para dar um abraço caloroso em quem aderia à proposta.

Para Alisson Luz, a ação visava desejar prosperidade às pessoas, e mostrar o quanto um abraço pode mudar nosso dia. Já Carolina, de 16 anos,  diz que foi a primeira vez que fez uma atividade assim diferente, que sai do seu comodismo, porque raramente ela dá um abraço em alguém que não conhece. "Este estilo de ação é muito gratificante, por que além de dar um abraço, conheço pessoas diferentes e vejo o quanto as pessoas estão carentes de gestos simples, dar atenção ao próximo", disse.

O grupo comenta que as pessoas vinham e perguntavam o que era a ação, desciam dos carros, buzinavam, mandavam beijos, mostrando que a atividade agradava a todos. 
Além de distribuitem abraços, também adoçaram o dia dos que passavam por ali, distribuindo bombons, pirulitos  e balas.

 

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface