E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Juventude de Pelotas celebra Dia da Unidade

Publicada em 14/12/2015

No sábado (12), a juventude da Arquidiocese de Pelotas se reuniu no Seminário São Francisco de Paula para celebrar o Dia da Unidade. O evento é uma ação conjunta da Juventude Arquidiocesana, do Serviço de Animação Vocacional e da Equipe de Liturgia.

Durante a tarde os jovens participaram de diversas oficinas e momentos culturais como apresentações de música e teatro. No final do dia, os jovens se reuniram com as demais expressões da Arquidiocese para uma caminhada até a Catedral Metropolitana, onde aconteceu a solenidade de Abertura da Porta Santa em virtude do início do Ano Jubilar Extraordinário da Misericórdia.
Com este ato intitulado "Caminhada da Unidade," encerraram-se as comemorações da 30° Romaria de Nossa Senhora de Guadalupe.

No domingo (13), a juventude se reuniu para uma confraternização culminando com a Missa no Santuário. Para o arcebispo Dom Jacinto Bergmann, a iniciativa vem ao encontro das diretrizes norteadores da ação pastoral da arquidiocese para o quadriênio 2015/19. "Os jovens juntamente com toda a igreja arquidiocesano estão vivendo um grande momento de ser igreja, e ser igreja como uma casa em missão," conclui o arcebispo.

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface