E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

OS TRÊS MOMENTOS DE UM PROJETO DE VIDA

Publicada em 11/12/2015

Como o Projeto de Vida é fundamentalmente um discernimento, faz-se necessário um clima especial de silêncio e recolhimento que permita ouvir a resposta do Senhor diante da nossa oração: "Fala, Senhor, que teu servo escuta" (Samuel). Este imprescindível diálogo com o Senhor orienta retamente nosso Projeto, evitando decisões mesquinhas, egoístas, incoerentes, superficiais, ambiciosas. Por isso, antes de mais nada, é importante rezarmos pelo nosso Projeto de Vida.

Após a noção geral da própria vida e a oração, basicamente há três passos a serem dados, três questões a serem respondidas na construção do projeto pessoal:

•             "Qual o meu sonho a partir do que Deus quer de mim no lugar onde me encontro e com a responsabilidade que tenho?" (Consciência da vontade atual de Deus)

•             "Em que ponto me encontro atualmente neste caminho rumo ao que Deus deseja de mim?" (Consciência da realidade que sou e na qual me encontro)

•             "Quais linhas de ação são necessárias para realizar o ideal sonhado?" (Determinação de passos bem concretos a serem dados)

>> Leia na matéria anterior os primeiros passos para a construção do Projeto Pessoal de Vida

Fonte:

Projeto Pessoal de Vida

Dom Eduardo Pinheiro da Silva, responsável do Setor Juventude da CNBB

Editora: CISBRASIL-CIB

Local/Ano: Brasília, 2008

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface