E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Jovem filha de pescador fala sobre simplicidade e o verdadeiro sentido do Natal

Publicada em 05/12/2015

Moradora de uma vila de pescadores em Pelotas, a Colônia Z3, a jovem Michele Souza Costa, de 20 anos, nos conta como a sua família costuma celebrar o Natal.

Ela fala de um Natal celebrado de forma simples, onde o mais importante é estar com a família e comemorar o nascimento de Jesus.

Confira no depoimento.

“Sou filha de pescador e minha mãe é dona de casa. Somos onze filhos, minha mãe se casou com dezesseis anos e meu pai tinha vinte e um anos. Já faz trinta e sete anos que são casados na igreja. Minha família é bem humilde, honesta e simples. No Natal nós nos reunimos, comemos o que tem, um peixe, uma galinha, nunca fizemos uma ceia de Natal. O Natal da minha família é simples, é ter saúde, acreditar em Deus. E já ta bom. Na minha casa nós montamos uma árvore de Natal bem simples. Eu e minha mãe vamos na missa de Natal. O Natal nosso não é um Natal de presentes, Papai Noel, Natal é o nascimento de Jesus Cristo. Ele que é importante para minha família. O Natal é como outro dia qualquer só uma coisa que muda, o nascimento de Jesus Cristo. Minha família é tudo pra mim.”

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface