E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Setor Juventude de Cachoeira do Sul se reúne para recordar momentos de 2015 e planejar ações para 2016

Publicada em 04/12/2015

Nos dias 28 e 29 de novembro, ocorreu em Cachoeira do Sul, na localidade do Capão Grande, um encontro da coordenação do Setor Juventude da Diocese, para tratar do que aconteceu em 2015, ver as proposições para o ano de 2016 e um momento de confraternização.

O encontro teve início no sábado à tarde onde foram realizadas recordações dos momentos da juventude no ano de 2015, tanto a nível regional como a nível diocesano, sendo estas, relatos diversos de cada jovem sobre o momento vivido por cada um, desde o CDL da província até o Bote Fé, passando pelas reuniões de assessores/articuladores/comunicadores e a Semana Missionária.

Entre a tardinha e a noite foram estudados os documentos 100 e 102 da CNBB, tendo respectivamente como título: Comunidade de comunidades: uma nova paróquia (caps.5 e 5.5.3) e Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2015-2019 (caps. 3.1 e 4.1)

No domingo de manhã foram tratadas as datas do calendário de 2016 para a juventude a nível diocesano, onde ficaram decididas as datas de: visitas paroquiais aos grupos e movimentos de jovens, um encontro diocesano do Setor (tendo representatividade dos jovens, tanto de grupos quanto dos movimentos), a realização do CDL (Curso de Dinâmicas para Líderes), a participação dos jovens na comemoração do Jubileu de Prata da Diocese, uma “Semana” Missionária (que ainda será pensada em que moldes vai ser realizada) e o DNJ para toda a juventude da diocese. No domingo ao meio dia encerrou-se as atividades com um almoço de confraternização.

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface