E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Natal no Campo: A realidade escondida por trás da tranquilidade

Publicada em 03/12/2015

Estamos nos aproximando de mais um período natalino, no qual todas as atenções se voltam aos preparativos das comemorações de final de ano. São tradicionais neste período as reuniões familiares acompanhadas de banquetes. É, enfim, tempo de encontrar familiares e colocar a conversa em dia.

É natural que a maior parte destes encontros aconteçam no campo, ou seja, no interior do estado, onde a maior parte dos municípios depende da renda estritamente das atividades rurais, onde o processo de industrialização caminha a passos lentos. Neste clima de comemorações no interior que nos deparamos com uma realidade totalmente diferente da encontrada nos centros urbanos.

Nestes locais também está concentrada a maior taxa da população de baixa renda da nossa nação, onde observamos a distribuição irregular dos bens naturais. Nesta realidade podemos observar com naturalidade a tranquilidade exposta pela natureza em seu trabalho no dia-a-dia, sendo que durante os festejos e férias muitos agricultores usam seu tempo para cultivar plantas, manejar animais, que produzem os frutos e alimentos que são expostos nas ceias de final de ano.

Nesta realidade são produzidos os alimentos do nosso dia-a-dia, como o leite, por exemplo, que no amanhecer de todos os dias é retirado de vacas leiteiras e processado até chegar a gôndola do supermercado, ou você acredita que é pela vontade de seus pais que o leite está no supermercado?

O clima natalino que nos traz a esperança de um novo ano mais promissor, é o mesmo que faz com que os agricultores façam de suas colheitas uma fonte de inspiração para continuar no caminho da produção e desenvolvimento.

A tranquilidade que encontramos no campo é motivada pala ausência de grandes tecnologias encontradas nos centros urbanos, sendo um exemplo a falta de sinal ou lentidão de telefones quando você está na casa de seu primo do campo, por exemplo.

Enfim, o clima natalino está se aproximando a cada dia mais e os preparativos para essa grande festa já começam a ser vistos pelas ruas e lojas. Neste tempo, a esperança é o caminho da motivação para mais uma etapa feliz e promissora da vida pessoal e espiritual de cada um.

No campo os preparativos para as colheitas já estão encaminhados e a espera torna-se ansiosa para juntos comemorarmos as realizações e anseios deste período tão especial.

Um feliz e abençoado natal acompanhado de um próspero ano de 2016!

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface