E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Na Arquidiocese de Passo Fundo, imagem dos 300 anos chega a Ernestina

Publicada em 25/11/2015

Pastoral da Saúde organizou visita de Nossa Senhora nas casas de doentes e idosos

A peregrinação da Imagem de Nossa Senhora Aparecida acontece na Arquidiocese de Passo Fundo desde abril deste ano e se estende até julho de 2017, por ocasião do triênio em preparação aos 300 anos. Após visitar as comunidades religiosas, a imagem iniciou, no dia 11 de outubro, a visita às 53 paróquias da arquidiocese.

Desde então, Nossa Senhora já passou por quatro paróquias. No dia 14 de novembro, Não Me Toque realizou a entrega da Santa a Ernestina, que a acolheu durante oito dias, visitando as 10 comunidades da paróquia.

Um dos destaques da peregrinação no local foi a visita às casas de pessoas doentes e idosas, a partir da organização da Pastoral da Saúde. Todos os dias, após a celebração na capela, a imagem foi levada à casa de alguém da comunidade, que a acolheu até o dia seguinte.

Segundo o padre Adalíbio Barth, pároco de Ernestina, “a presença do público foi bem maior do que em dias normais de missa. Foi uma bênção para todos. Que Ela volte sempre, para que seu Filho Jesus, seja conhecido e amado por todos”, destaca.

Durante as visitas, a comunidade recebeu também o material 300 anos de bênçãos, produzido pelo Setor Juventude da Arquidiocese para a peregrinação e o material dos encontros preparativos para o Natal.

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface