E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Missionários representarão Igreja do Rio Grande do Sul na Amazônia

Publicada em 12/11/2015

 

 

 

 

Os jovens João Francisco Bóllico, da Diocese de Cruz Alta, e Bernardo Menezes, da Diocese de Rio Grande, foram sorteados e representarão a juventude missionária do Rio Grande do Sul na Missão Amazônica 2015.

O sorteio aconteceu no dia 13 de outubro, terça-feira, na CNBB em Porto Alegre e foi realizado pela coordenadora do Serviço de Evangelização da Juventude da CNBB Sul 3, Ir. Zenilde Fontes, contando com a presença do secretário executivo do Regional Sul 3, Pe. Leandro Padilha. A escolha foi por etapas: primeiro foram contatados os jovens que participaram da Semana Missionária Gaúcha, em Porto Alegre, em julho deste ano. Em seguida, foram selecionados os jovens que tinham interesse e logo após foi realizado o sorteio.

De acordo com os missionários escolhidos, “a emoção de representar a juventude do Rio Grande do Sul, em constante missão, é indescritível.” Disseram ainda que “poder fazer a diferença com a juventude amazônica é algo que ultrapassa fronteiras de ir sem medo para servir, nosso maior compromisso”, ressaltaram eles citando o convite do Papa Francisco, em que expressa a missão da igreja Católica de estar em saída, pronta para servir aos irmãos.

João Francisco e Bernardo embarcam para Palmas, capital do estado de Tocantins, no dia 04 de dezembro, sexta-feira, e devem estar no local da missão até às 12h de sábado, 05 de dezembro.

As vivências e atuações missionárias serão em aldeias indígenas, Fazenda Esperança, assentamentos e realidades urbanas envoltas nas questões amazônicas.

Os jovens retornam aos seus estados no dia 14 de dezembro.

Dom Adelar Baruffi, Bispo Diocesano de Cruz Alta e referencial para Evangelização da Juventude da CNBB Sul 3, destacou nas redes sociais a alegria pelos missionários e deixou claro sua disponibilidade em ajudar.

Com informações da Diocese de Cruz Alta (RS).

 

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface