E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Projeto Curta na Educação tem proposta elaborada a partir do tema da Campanha da Fraternidade de 2016

Publicada em 11/11/2015

O Encontro de Abertura da Edição Temática 2016 do Projeto Curta na Educação, Curta Saneamento Básico, será realizado na próxima sexta-feira, 13 de novembro, no Anfiteatro do Palácio do Ministério Público (Praça Marechal Deodoro, 110, em Porto Alegre). A Edição 2016 do Projeto é elaborada a partir da proposta da IV Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) que, em 2016, apresenta o Tema “Casa comum, nossa responsabilidade”.

A atividade, dirigida aos professores de todas as redes de ensino, diretores, coordenadores e lideranças estudantis, é realizada com a finalidade de formar multiplicadores para a Edição do Projeto que tem como objetivo refletir sobre o saneamento básico, a partir da construção de uma cultura de educação em direitos humanos, considerando as medidas adotadas no País, nos Estados e nos Municípios para controlar os fatores físicos que exercem ou podem exercer efeitos danosos sobre o bem-estar físico, mental e social das pessoas, promovendo a cultura do cuidado e da responsabilidade com a vida e a saúde.

Questões relacionadas ao saneamento básico serão abordadas pelos assessores do encontro no turno da manhã: Me. Ademir Barbosa Koucher, coordenador de informações da unidade do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no RS, com a palestra “Saneamento Básico no Brasil”; promotor Dr. Daniel Martini, coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente (CAOMA) - MP/RS - com a palestra “Saneamento Básico e o Ordenamento Jurídico”; Patrícia Tompsen Bandel, embaixadora do Instituto Trata Brasil e coordenadora da Assessoria de relacionamento com a Comunidade do DMAE de Porto Alegre, com a palestra “Saneamento Básico: Desafios e Perspectivas”.

À luz da reflexão proposta no turno da manhã, bem como das pistas de ação apresentadas, no turno da tarde, serão realizadas oficinas para a formação de multiplicadores voltados à Educação Infantil e ao Ensino Fundamental I, ao Ensino Fundamental II e ao Ensino Médio, a fim de que as atividades relacionadas ao Projeto sejam desenvolvidas junto às Instituições de Ensino, promovendo, também, a participação no Concurso Cultura de Curtas e em Audiência Pública sobre o tema.

As inscrições, gratuitas, devem ser realizadas através do formulário disponibilizado na página de divulgação do evento http://bit.ly/1MelWwc.  Para informações adicionais entre em contato através do e-mail projeto@curtanaeducacao.org.br.

 


 

 

 

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface