E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Solidariedade: CLJ arrecadou e entregou doações para atingidos pelo mau tempo

Publicada em 21/10/2015

Sensibilizados pelo drama das famílias atingidas pelos temporais que assolam diversas cidades no Rio Grande do Sul, os integrantes do movimento CLJ da Paróquia Santa Bárbara, de Arroio dos Ratos, decidiram agir em favor dos mais necessitados.

Divididos em equipes de trabalho, o grupo visitou escolas e casas, entre os dias 14 e 16 de outubro, buscando materiais para serem doados às famílias atingidas. Depois, no sábado (17), quando normalmente acontece a reunião do CLJ, ligado à Igreja Católica, as doações foram divididas e entregues.

Ao todo, foram arrecadados colchões, travesseiros, cobertores, roupas, calçados, brinquedos, além de muitos alimentos e produtos de limpeza e higiene.

Além da própria cidade de Arroio dos Ratos, onde parte das doações foi encaminhada à Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social e para algumas famílias de bairros mais necessitados, também o município de São Jerônimo foi beneficiado.

Cerca de 40 pessoas da cidade vizinha, que estão desalojadas de suas casas e provisoriamente abrigadas no ginásio municipal, receberam ajuda, no domingo, 18 de outubro.

O trabalho de arrecadação continua nos próximos dias. Durante as missas do final de semana a comunidade foi convidada a continuar trazendo doações que serão encaminhadas para os que mais precisam de ajuda, especialmente nesses momentos de maior necessidade.

 

 

 

 

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface