E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Reuniões do Setor Juventude da Diocese de Caxias do Sul e Vicariato de Nova Prata marcaram o último final de semana.

Publicada em 19/10/2015

Reuniões do Setor Juventude da Diocese de Caxias do Sul e Vicariato de Nova Prata marcaram o último final de semana

A noite deste  sábado (17) foi de alegria e unidade na diversidade! Em mais uma reunião do Setor Diocesano da Juventude, estiveram presentes as representações do Emaús, EJA, Cenáculo de Maria de Caxias do Sul, Pastoral da Juventude e Grupo Nova Geração. Além da presença do Padre Rudinei, acessor diocesano do Setor Juventude, bem como do coordenador, dos comunicadores e do articulador.

A reunião teve como pauta as ações que ainda serão realizadas em 2015: Bote Fé, Dia de Ação de Graças e a confraternização de final de ano. Também foram definidas algumas ações para 2016, como o calendário, CDL, Via Sacra e Romaria Jovem a Nossa Senhora de Caravaggio.

Além disso, as representações presentes partilharam sobre a preparação de cada grupo para o Bote Fé 2015 e a expectativa para esse grande momento do ano de 2015. Nossa diocese aponta para uma participação de mais de 500 jovens.

Se no sábado foi dia de reunião e planejamento do Setor Diocesano da Juventude, em Caxias, na tarde de domingo a reunião foi em Nova Prata. Lá, jovens e sacerdotes representantes dos diversos grupos de jovens das paróquias que compõe o Vicariato de Nova Prata, estiveram reunidos para definir pontos comuns de ação e planejar as atividades do Setor, já para 2016.

Além do assessor diocesano do Setor Juventude, Pe. Rudinei Zorzo e dos demais religiosos que atuam nas paróquias, estiveram presentes grupos de jovens paroquiais, Renovação Carismática Católica, Pastoral da Juventude e Emaús.

Cada grupo, então, pôde explicar, suas atividades, que vão desde o encontro com os jovens que receberão o Sacramento do Crisma, perpassando pelos encontros de formação e integração, animações das liturgias, retiros e atividades paroquiais.

A partir disso, algo que ficou muito claro para todas as lideranças presentes, é que objetivo comum do Setor Juventude do Vicariato gira em torna da ótica da valorização e do cuidado, proporcionando a construção de uma visão positiva do jovem. Com isso, também foi firmado como ponto de união das diferentes expressões da juventude católica da região a realização do Retiro Anjos da Fé, em duas edições (“Enviados pra Anunciar” e “A Batalha Continua”).

Pe. Rudinei explanou, ainda, algumas dúvidas que restaram sobre o Bote Fé Regional, evento que acontecerá em Porto Alegre, entre os dias 31 de outubro e 1º de novembro, motivando os grupos a mobilizarem a juventude uma vez que a Diocese de Caxias do Sul contará com três bandas se apresentando no palco do Anfiteatro Pôr do Sol, em 1º/11. São elas: Banda Hava, Folclore do EJA e Banda Rota 324, essa última, nascida no Vicariato, a partir do Anjos da Fé.

Assim, foram planejados, também, alguns dos momentos de evangelização comuns em 2016, como o Anjos da Fé – Enviados para Anunciar, em fevereiro e A Batalha Continua, em agosto.

“Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros (...). Então, tende o mesmo sentimento uns para com os outros”. (Rm 12, 5-16)

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface