E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Grupo de Oração São Luiz Gonzaga promove encontro de formação sobre o Bote Fé

Publicada em 17/10/2015

Acolhida, cuidado e compromisso foram alguns dos temas refletidos em preparação ao Bote Fé

Na noite desta sexta-feira, 16 de outubro, alguns dos integrantes do Grupo de Oração São Luiz Gonzaga, da Catedral de Caxias do Sul, estiveram reunidos para um encontro de celebração e de formação sobre o Bote Fé, evento da juventude católica, que acontecerá em Porto Alegre entre os dias 31 de outubro e 1º de novembro.

O comunicador diocesano da juventude, Felipe Padilha, esteve no encontro e contextualizou o Bote Fé, que acontece pela segunda vez, enquanto conclusão de um processo de evangelização da juventude gaúcha iniciado em 2012 com a realização do primeiro Bote Fé 2012, quando ocorreu a passagem da Cruz Peregrina e do Ícone de Maria, símbolos que prenunciavam a Jornada Mundial da Juventude Rio 2013.

O encontro foi baseado no Subsídio Celebrativo para Jovens, criado e disponibilizado pelo Serviço de Evangelização da Juventude do Estado do Rio Grande do Sul para a preparação do evento. Para nortear a reflexão, foram utilizadas algumas palavras chave, como acolhida, cuidado e compromisso.

O Grupo de Oração São Luiz Gonzaga, além de se preparar para o show Bote Fé, que ocorrerá em 1º de novembro, no Anfiteatro Pôr do Sol, vai participar de uma espécie de dia missionário, também em Porto Alegre no dia 31.

A programação desse dia de intercâmbio missionário, que faz parte do cronograma oficial do Bote Fé, compreende momentos de vivência de missão junto às diferentes realidades da região metropolitana de Porto Alegre, no dia 31, culminando com o grande evento celebrativo com a presença de mais de 15 bandas regionais e o show nacional da Banda Anjos de Resgate.

 

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface