E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Grupo mais votado pata tocar no Bote Fé, Folclore do Eja fala da expectativa para o evento

Publicada em 15/10/2015

Na noite do dia 1º de outubro, faltando exatamente um mês para o Bote Fé 2015, o Eaí Tchê esteve com o Folclore do EJA (Encontro de Jovens Amigos com Cristo) para conhecer um pouco mais de uma das bandas classificadas para estar no palco do Anfiteatro Pôr do Sol, em Porto Alegre, no dia 01 de novembro.

O Folclore do EJA é o grupo de animação do movimento que existe há dezenove anos na Serra Gaúcha. O Encontro de Jovens Amigos com Cristo foi criado na região com o intuito de evangelizar jovens entre 13 e 18 anos. Desde então, a música é parte fundamental deste trabalho. Surge assim o grupo chamado Folclore. Os integrantes são mutáveis, ao longo dos anos muitos “Ejinhas”, como são chamados os participantes do EJA, passaram pela animação do movimento e os integrantes que vão tocar no palco do Bote Fé estão juntos há mais ou menos dois anos. O Movimento intrega a Paróquia São Leonardo Murialdo, na Diocese de Caxias do Sul.

A banda conta com doze integrantes:

Jhonatan de Melo (vocal, cavaco, guitarra), David Molon ( vocal, violão nylon), Lucas Nunes (vocal, violão, baixo), Gabriel Vizioli (bateria), Natália Carminatti (vocal), Letícia Espindula (vocal), Paula Passos (vocal) , Paula Castelaci (vocal), Mari Clara Covatti (baixo), Fabão Giordani (Percussão), Geovane Blanco (Percussão) e Thiago Carbonera (Percussão).

De acordo com os músicos, o grupo tem a intenção de levar a alegria e animação que são a marca da banda, além de mostrar um pouco da espiritualidade do movimento, através das canções que irão apresentar. O tio Cafú, como os integrantes se referem ao Gerson Roth, adulto que coordena a gurizada da banda, acredita que tocar no palco do Bote Fé vai ser uma oportunidade de mostrar para todo o Rio Grande do Sul o movimento do EJA, por onde já passaram mais de seis mil jovens.

O grupo está animado e ansioso para a apresentação. A integrante Paula Castelaci relatou que todos receberam com muita euforia e expectativa a notícia de que tocariam no palco do Bote Fé, na madrugada do dia 30 de outubro. Desde então eles estão se organizando, e já adiantam as músicas serão animadas e que prometem tirar todo mundo do chão, no Anfiteatro Por do Sol em Porto Alegre.

Na entrevista, o grupo do folclore do EJA foi representado por cinco integrantes: Paula Castelaci, Natália Carminatti, Gabriel Vizioli, Fabão Giordani e Lucas Nunes.

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface