E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Dom Adelar Baruffi convida carismas, padres e religiosos a participarem do Bote Fé

Publicada em 07/10/2015

Dom Adelar Baruffi, nosso Bispo Referencial para Evangelização da Juventude, escreveu uma carta aos movimentos eclesiais, falando sobre o espaço reservado para que compartilhem suas vivências na grande Feira de Carismas que ocorrerá dia 1º de novembro, durante o Bote Fé, no Anfiteatro Pôr do Sol, em Porto Alegre.

Ele também se remete aos presbíteros, religiosos e religiosas, convidando-os a colocarem-se a serviço da juventude, atendendo as confissões e aconselhamentos, no dia do evento.

Confira o documento:

“Porto Alegre, outubro de 2015,

Bote fé, bote esperança, bote amor! 

(Papa Francisco)

 

Aos Movimentos Eclesiais

Saudação cordial e fraterna

 

                Desde a JMJ/RIO – 2013, a juventude do RS, através da articulação e animação da CNBB – Regional Sul 3, tem desenvolvido o projeto #EmMissão, uma Igreja em saída. Oração, estudo, reflexão e atividades missionárias nortearam o trabalho desenvolvido pelo Serviço de Evangelização da Juventude junto às diversas organizações juvenis nas Arqui/Dioceses de RS. É chegado o momento de celebrar esta caminhada, através da vivência missionária e do Show Bote Fé que é acolhido pela Arquidiocese de Porto Alegre e contará com a participação da juventude do Estado.

                A cada Organismo será disponibilizado um espaço no evento para partilhar o dom do seu carisma, obras, campos de missão e a vida. 

Quando: Dia 01 de Novembro de 2015.

Onde: Anfiteatro Pôr do Sol, em Porto Alegre.

O que: Apresentação da Instituição através de banner, pôster, flyer e outros.

Programação:

13h30min – Caminho da Paz, ponte de partida, no Gasômetro.

14h - Show musical Bote Fé, no Anfiteatro Pôr do sol, com a participação de Bandas locais e retrospectivas musicais Bote Fé 1ª edição.

18h 30min- Celebração Eucarística:

20h 30min - continuidade do Show musical Bote Fé com Banda Nacional.

22h- Término

Convidamos os Presbíteros, os Religiosos e as Religiosas para colocarem-se a serviço da juventude, através da escuta, confissões e aconselhamento, no dia evento. Os interessados podem se inscrever pelo link: http://bit.ly/EscutaAconselhamentoBoteFeRSEnviar até dia 15/10 para: serviço@eaitche.com.br.

Os Movimentos Eclesiais, Pastorais da Juventude, Novas Comunidades e Congregações Religiosas são convidados/as a partilhar a vida e o carisma no espaço disponibilizado em tenda específica.  Devem se inscrever através do formulário disponível em:  http://bit.ly/ReservaTendaBoteFeRSEnviar para: serviço@eaitche.com.br até dia 30/09.

 

CONFIRME SUA PRESENÇA NO EVENTO DA JUVENTUDE CATÓLICA GAÚCHA

Encaminhamentos para montagem da tenda dos carismas

Será grande alegria ter o seu carisma no Show Bote Fé 2ª Edição. Teremos a possibilidade de visualizar, conhecer e partilhar a diversidade de dons e carismas presente em nossa Igreja gaúcha. Obrigada por abrilhantar e partilhar deste Dom inspirado por Deus.

Para efetivar a sua participação no evento será necessário o preenchimento do formulário pelo link:

1º Passo

https://docs.google.com/forms/d/1PIwC8yIVgWJb1vIx_8eaglJ7WhiVSm_qMdmEUDm_SdM/viewform?c=0&w=1

2º Passo

Para cada tenda, pedimos uma contribuição simbólica de R$ 300,00 que poderá ser depositado na conta: 06.850470.0-5 – Agência: 0643 – Banrisul. CNPJ: 33.685.686.0010-41. Porto Alegre.

3º Passo: 

Enviar o comprovante de depósito, dados da Instituição e endereço para serviço@eaitche.com.br. Será emitido comprovante fiscal.

Obs. Montagem das tendas: serão organizadas no dia 01/11, a partir das 10h.

Vamos juntos fazer uma bonita partilha da diversidade de carismas na unidade da nossa fé.

 

Observação

#ImigranteEuMeComprometo

Gesto concreto do Bote Fé: Os participantes do Bote Fé são convidados a trazer alimento não perecível e itens de higiene pessoal que serão destinados aos Refugiados/Migrantes que se encontram em nosso Estado. Esta ação é organizada em conjunto com a Pastoral de Mobilidade Humana Regional Sul 3/CNBB. 

Sigamos firmes na fé e continuemos apostando na força inovadora da juventude na comunhão eclesial.

 

Dom Adelar Baruffi

Bispo Referencial para Evangelização da Juventude

Regional Su 3 – CNBB"

 

 

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface