E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Última reunião do ano entre articuladores e comunicadores definiu detalhes do Bote Fé 2015 em Porto Alegre

Publicada em 05/10/2015

No sábado, 03 de outubro, na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB Regional Sul 3, em Porto Alegre, estiveram reunidas cerca de 30 pessoas entre articuladores e comunicadores arqui/diocesanos.

No encontro que durou todo o dia, pela manhã, após leitura orante e apresentações, houveram reflexões sobre a caminhada do biênio, retrospectiva e debates sobre a juventude inserida no contexto contemporâneo de mídias.

Durante a tarde, além de formação de grupos que trabalharam na concepção de ideias e soluções para pô-las em prática em vista do evento, houve a apresentação de plataformas de concretização do evento, abordando logística, prós e contras, cobertura jornalística e apoio geral no evento, desde a formação de equipes para auxílio na tenda Eai? Tchê, até a liberação de credenciais.

De acordo com a equipe responsável pela realização estrutural do evento, o Bote Fé 2015 será um evento de massa e que concentrará mais de 20 mil pessoas em um único lugar, sendo na capital gaúcha, Porto Alegre, no Anfiteatro Pôr do Sol. “Isso nos deixa atentos a qualquer situação adversa, portanto estamos trabalhando com todas as possibilidades, para que não haja nenhum imprevisto e que o evento seja um sucesso”, disse Eduardo, responsável pela realização prática do evento, junto com a coordenadora do Serviço de Evangelização da Juventude Zenilde Fontes e equipe de apoio.

Zenilde declarou que o apoio vindo de equipes comunicativas, articuladas e assessoradas das Dioceses de todo o Estado está mantendo firme a realização do evento que consiste na celebração de um biênio de missão e que promove também o início de uma nova caminhada diante da Rota 300, onde somos chamados a caminhar como Cristo caminhava diante da fé em Nossa Senhora Aparecida que completa o Jubileu de 300 anos de aparição em 2017.

Os comunicadores Thafarel Camargo e João Francisco Bóllico apresentaram a nova proposta de cobertura jornalística que envolve fotógrafos, jornalistas, designers e publicitários. Os conteúdos que englobam redes sociais e um novo veículo, Eai? Tchê TV, que pretende propagar materiais diferenciados e completos.

Após a reunião, em oração, os comunicadores e articuladores foram convidados a retornar as arqui/dioceses e trabalhar em conjunto com os jovens, em unidade com o Regional, para que além de um evento, o Bote Fé seja celebrado como o final de uma caminhada maravilhosa e início de outra incrível.

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface