E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Formação Missionária em Gentil, na Arquidiocese de Passo Fundo

Publicada em 01/09/2015

Nos dias 29 e 30 de agosto ocorreu um encontro de evangelização na cidade de Gentil, na Arquidiocese de Passo Fundo. Com o apoio do pároco, Dalci De Bastiani, os jovens foram acolhidos na paróquia Santo Antônio para realizar as atividades programadas. O retiro, promovido pelo Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica (RCC), contou com a participação de cerca de 60 jovens das cidades de Passo Fundo, Marau, Tapejara, Serafina Corrêa, Guaporé, Ibiaçá, Água Santa e Santa Maria, além de 30 jovens de Gentil.

As atividades do retiro dividiram-se em dois momentos. O primeiro foi uma formação missionária, ocorrida durante o sábado, na qual os jovens foram formados para falar sobre Deus às pessoas, buscando uma postura correta, respeitosa e acolhedora. O segundo momento ocorreu no domingo, quando os jovens se dirigiram às casas da cidade, abordando quase todos os moradores do município.

O encerramento do encontro aconteceu no domingo à tarde na praça, contando com apresentações artísticas de dança, música e teatro. O evento marcou a vida dos jovens, que depois partilharam as experiências que viveram ao falar de Deus às pessoas em uma missão evangelizadora.

A RCC agradeceu acolhida e hospitalidade dos moradores de Gentil, que foram abertos e não mediram esforços para a realização desse encontro.

Agora, os jovens permanecem em evangelização através de suas vidas, amizades, família e atividades em suas comunidades. O encontro buscou formar os jovens não apenas para um fim de semana de missão, mas para uma postura missionária ativa em todos os ambientes que frequentam.

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface