E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

A união que faz a força

Publicada em 23/03/2015

Papa Francisco nos instrui: “E vocês jovens, sejam os primeiros: caminhem contra corrente e tenham este orgulho de caminhar contra corrente”.
Ei, você, você mesmo. Já colocou fé hoje? Já vestiu a camiseta do amor, da esperança e da alegria de ser jovem? Ainda não? O que está esperando para #botarfé no seu dia? E o seu movimento/grupo/pastoral já #botoufé na comunhão com jovens de outras paróquias, cidades e dioceses?
Para realizarmos o pedido do Papa Francisco, caminharmos contra corrente, não há espaço para o medo da maré que virá contra. Precisamos estar preparados, unidos e, principalmente, precisamos lembrar que nosso objetivo em comum é a evangelização da juventude e que Jesus estará do nosso lado a cada instante. Mas para estarmos realmente preparados é necessário que saibamos acolher todos aqueles que têm a intenção de ir para o mesmo caminho, que carregam no peito uma cruz, que louvam em verdade e têm a alegria de ser jovem missionário.
É necessário que “botemos fé” como grupo de jovens, como uma juventude que se une independente das diferenças, pois assim nos conhecemos e nos reconhecemos no outro, ademais, juntos somos fortes e enfrentamos qualquer situação. Já diz o ditado que sozinhos vamos mais rápido, mas acompanhados vamos mais longe. Jesus não quer que tenhamos pressa e sim que tenhamos coragem de não deixar que a esperança nos seja roubada por valores que nos fazem mal como o alimento estragado. 
A missão não é simples, o trabalho é árduo e o caminho é longo. Porém, com a alegria de um coração missionário, devemos ser sinal de profecia para outras pessoas. Pensando na direção de unidade, compromisso e anúncio que Jesus nos guia, está circulando pelo estado a #boteafita, fita essa que foi feita com o intuito de toda a juventude estar interligada, conectada em uma grande rede até o Bote Fé, nossa forma de expressar toda a energia positiva que vibra dentro do coração do jovem que clama a Palavra de Deus de forma alegre, feliz e convicta. 

 

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface