E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Jovens da área Bom Princípio tiveram dia de partilha e vivência de fé

Publicada em 18/09/2015

No domingo, 13, foi realizado, em Nova Colúmbia, o encontrão de jovens da Área Pastoral de Bom Princípio.  Cerca de 80 jovens de grupos de CLJ, do grupo paroquial Toca Jovem e de jovens da crisma participaram das atividades que iniciaram pela manhã com a missa da comunidade. Após, as atividades seguiram no salão da comunidade, onde ocorreram momentos de reflexões, conversa e diversão. 

Durante o encontro, houve um momento de reflexão, conduzido pelas jovens Dionéia Persch e Laiana Rhoden. O tema trabalhado foi sobre o jovem e seu envolvimento na vida de comunidade. Foi um ponto que chamou muito a atenção dos jovens que estiveram participando. Em seguida, a articuladora da área, Daiane Arnhold, pôde dar um breve testemunho sobre a Semana Missionária, de Porto Alegre, em que ela participou, ressaltando a importância do jovem sair em missão para ajudar aos que mais necessitam. Também aproveitou para reforçar o convite para o Bote Fé, marcado para os dias 31 de outubro e 1º de novembro, em Porto Alegre.

E a tarde foi de muita diversão. Organizados em equipes, os jovens participaram de uma gincana.

O padre assessor da área, Elias Rech, diz que o encontro foi muito bom e produtivo. "Ele fez os jovens conviverem e confraternizarem com grupos e pessoas diferentes. Ao mesmo tempo, a formação e a missa na parte da manhã construíram bem a ideia da integralidade dos grupos juvenis: que se encontram para celebrar, rezar, se formar e conviver. À tarde, a gincana foi um belo exemplo de integração, que fez transparecer a vitalidade e a alegria juvenil", resume o padre. 

Para a jovem Larissa Luft, do grupo Toca Jovem, o encontrão foi uma experiência muito valiosa, "Foram momentos intensos de reflexão, atividades e motivação. Fizemos amizades novas e fortalecemos as antigas. Sem dúvida, saímos motivados a seguir a missão e com a certeza de que a fé não é construída apenas com palavras, mas sim com obras concretas", destaca. 

Para a jovem Jussara John, do CLJ de Vale Real, foi um encontro muito importante para os jovens que participam de grupos, movimentos ou pastorais. "São momentos importantes que permitem reunir jovens de diferentes movimentos e outros que não estão diretamente envolvidos com algum grupo, mas que participam ativamente da vida da Igreja em sua comunidade. Entendo que devemos oportunizar cada vez mais espaço aos jovens para ingressar nessa caminhada. Sobre as atividades de domingo, foi muito positiva a palestra que fez os jovens refletirem sobre a sua vida e a Igreja. As dinâmicas foram importantes para para promover uma melhor integração entre todos os participantes", avalia. Ela ainda agradece o convite e a oportunidade de participar do encontrão. "Esperamos que encontros organizados pela área se repitam mais vezes", disse. 

E assim, por volta das 15h, o encontrão foi encerrado após a bênção de envio.

 

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface