E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Grupos de jovens se preparam para o Bote Fé 2015

Publicada em 16/09/2015

A caminhada da juventude gaúcha pós-jornada vem acontecendo a partir de experiências missionárias de evangelização. Esse processo está ocorrendo desde 2013 e agora será celebrado num grande encontro estadual da juventude católica, em Porto Alegre, nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, quando acontecerá a segunda edição do Bote Fé no Rio Grande do Sul.

A primeira edição ocorreu em Santa Maria, com a chegada da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora, em virtude da Jornada Mundial da Juventude do Brasil, em novembro de 2012. Atualmente, muitos grupos de jovens estão se organizando para ir à capital, onde serão acolhidos nas comunidades ainda no dia 31 de outubro e, no dia seguinte, farão uma caminhada a partir das 13h, saindo da Usina do Gasômetro até o Anfiteatro Pôr do Sol, local dos shows de bandas e das tendas católicas. Também haverá confissões para os fieis.

Se você faz parte de um grupo de jovens e não sabe o que fazer para participar do Bote Fé 2015, preste atenção nas dicas:

- Procure as pessoas responsáveis pelo Setor Juventude de sua Diocese, para receber os materiais necessários para que você e seu grupo estejam realmente preparados e se organizem da mesma maneira que os demais grupos do Rio Grande do Sul. Assim, formaremos uma unidade da juventude em nosso Estado.

- Peça as fitas do Bote Fé em número suficiente para os integrantes do seu grupo.

- Realize os 3 encontros celebrativos a que você pode ter acesso, tanto com o pessoal do Setor Juventude, quanto no site www.eaitche.com.br, neste link

- As fitinhas do bote fé são essenciais para os encontros, pois uma delas representará o seu grupo numa corrente que será levada para Porto Alegre pelo Setor Juventude Diocesano.

Dinâmica comum dos grupos de jovens no Rio Grande do Sul

- As fitas Bote Fé 2015 deverão chegar a todos os grupos de jovens da Paróquia, inclusive aos crismandos;

- Os encontros celebrativos devem ser vivenciados nos grupos de jovens. Caso a Paróquia possua mais de uma expressão de juventude, os encontros podem ser vivenciados em conjunto e concluídos com uma celebração de envio na comunidade.

- Uma fita deverá ser encaminhada pelo grupo de jovens ao Setor Juventude. Nela deverá estar respondido por escrito no que o Grupo de jovens bota fé?

- cada Setor Diocesano da Juventude fará uma corrente de fitinhas, as quais serão unidas às demais correntes diocesanas, formando uma única corrente, expressão da juventude organizada em grupos no RS.

Mensagem de Paz

Neste ano da paz queremos propor que os grupos expressem sua mensagem através de uma bandeira branca, onde podemos escrever de um lado qual a mensagem de paz queremos ser no mundo a partir de Jesus Cristo? E do outro lado, no que nosso grupo bota fé?

Assim muitas bandeiras da paz irão simbolizar nosso encontro festivo em Porto Alegre. Contamos com sua alegre participação! Junte-se ao Bote Fé 2015!

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface