E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Bote Fé e a vida terá mais sentido

Publicada em 14/09/2015

“Bote fé: o que significa? Quando se prepara um bom prato e vê que falta o sal, você então bota o sal; falta o azeite, então bota o azeite… Botar, ou seja, colocar, derramar.

É assim também na nossa vida, queridos jovens: se queremos que ela tenha realmente sentido e plenitude, como vocês mesmos desejam e merecem, digo a cada um e a cada uma de vocês: “bote fé” e a vida terá um sabor novo, terá uma bússola que indica a direção; “bote esperança” e todos os seus dias serão iluminados e o seu horizonte já não será escuro, mas luminoso; “bote amor” e a sua existência será como uma casa construída sobre a rocha, o seu caminho será alegre, porque encontrará muitos amigos que caminham com você. “Bote fé”, “bote esperança”, “bote amor! [...] Por isso, hoje, lhes digo com força: “Bote Cristo” na sua vida, e você encontrará um amigo em quem sempre confiar; “bote Cristo”, e você verá crescer as asas da esperança para percorrer com alegria o caminho do futuro; “bote Cristo” e a sua vida ficará cheia do seu amor, será uma vida fecunda.”

Assim falava conosco o querido Papa Francisco em seu primeiro discurso aos jovens peregrinos na JMJ Rio 2013. Foi um convite carregado de entusiasmo, uma proposta a partir do caminho percorrido pela Igreja do Brasil na preparação daquela histórica e abençoada Jornada Mundial.

O caminho não acabou ali, continuou e ganhou ainda mais força nas comunidades e grupos. Voltamos daquela experiência animados a dar continuidade ao grande sonho comum: botar mais fé na vida, nas pessoas, na Igreja, na sociedade!

Botar fé é compromisso transformado em sonho, sonho a ser concretizado todos os dias, sonho compartilhado com os amigos e irmãos de caminhada, mas acima de tudo com o Senhor da Vida que nos presenteia o dom que é a fé, ou seja, “bota fé” em nós. Sim, ele “bota fé” pra que cada um de nós “Bote fé” também. O Senhor nos pede pra botar muito mais fé na nossa vida e testemunhar essa fé ao mundo inteiro e a cada pessoa que encontrarmos.

Como? Através, primeiro e principalmente, da nossa vida transformada pela fé, marcada pelas atitudes de cristão consciente e cidadão honesto, gente de bem que, pela fé, assume o compromisso de ser diferente e fazer a diferença.

Aceita sonhar conosco esse sonho? Vamos nos encontrar todos em novembro no Show “Bote Fé” pra reavivar no coração a certeza de que não estamos sozinhos, somos uma multidão de jovens que “Bota fé”. E pra não esquecer do compromisso, que tal um sinalzinho externo que nos lembra dessa bonita comunhão? A fita! Sim, a fita do Bote Fé, pra nos lembrar todo dia que estamos todos ligados, que temos um elo muito maior e lindo que nos une, conecta, aproxima: a Fé! Então, “bote a fita” pra não esquecer que Deus bota muita fé em você e que o nosso testemunho ajuda a botar mais fé no mundo! #BoteFé #BoteAFita

>> Leia a matéria sobre o projeto #BoteAFita 

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface