E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Com almoço e Rock Católico, CLJ de Sananduva celebrou aniversário do grupo

Publicada em 09/09/2015

Cerca de 700 jovens da Diocese de Vacaria participaram da comemoração, no último domingo (06)

Após 16 anos de atividade, incontáveis são os jovens que já passaram, aprenderam e cresceram dentro de um grupo católico. E esse foi um dos sentimentos do CLJ de Sananduva ao celebrar o aniversário do movimento na paróquia São José Operário, da Diocese de Vacaria: comemorar mais um ano de caminhada e lembrar as pessoas que fizeram e fazem parte dessa história e que doaram parte de suas vidas em prol do movimento.

No último domingo (06), cerca de 700 jovens, familiares e comunidade em geral participaram do almoço festivo no salão da paróquia, que recebeu, também, integrantes do CLJ de outras seis paróquias da Diocese.

As atividades contaram com momentos de reflexão e show com a Banda Hava, de Caxias do Sul. De acordo com a presidente do grupo de Sananduva, Juliana Copatti, a comemoração do aniversário faz jus ao trabalho realizado durante o ano. “Não há como passar em branco. É gratificante demais celebrar mais um ano de caminhada junto a Cristo, evangelizando e formando, a cada dia, jovens mais decididos a ser e fazer a diferença”.

O CLJ de Sananduva conta, atualmente, com cerca de 65 jovens atuantes, que marcam presença nas atividades da paróquia e desempenham suas funções de católicos leigos engajados no Projeto de Deus. Para a jovem Juliana, o CLJ vai além de apenas um grupo organizado de jovens. “O CLJ é o significado de amor. Ele nos ensina a valorizar desde as coisas mais simples até as mais complexas. Nos ensina a ajudar e a compreender o próximo e a amar incondicionalmente quem deu a vida por nós: Jesus Cristo. Só quem vive sabe o quanto contribui para a vida de um adolescente”.

Com o apoio do Diretor Espiritual da paróquia, Padre Rene Zanandrea, o grupo tem seus encontros marcados todos os sábados e quartas-feiras, além de atividades extras realizadas junto à paróquia e à comunidade. “Com o sentimento de missão cumprida, nós agradecemos a Cristo por iluminar os manos e os tios, que realizam um trabalho maravilhoso. E agradecemos a todos que participaram desse momento conosco. Obrigado pela confiança depositada no CLJ e nos jovens”, finalizou a presidente.

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface