E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Setor Juventude de Rio Grande promove Jornada Diocesana da Juventude

Publicada em 05/09/2015

A Diocese do Rio Grande está se aproximando de mais uma Jornada Diocesana da Juventude (JDJ). É a Igreja jovem que se encontra, para juntos vivenciar experiências enriquecedoras com a diversidade de expressões juvenis. Diante do diverso, a gurizada é unida a partir do amor de Jesus Cristo, esse é o centro da Fé e da vida de cada jovem, sendo o ponto de referência para a caminhada.

Temos como lema deste ano a 6ª bem-aventurança: “Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus” (Mt 5,8). Além de uma proposta nova de vida e de promessas, exige de nós conversão, ou seja, uma mudança de rota. Compreendendo deste modo, um coração sem mancha, isto é, livre dos pensamentos de poder, intrigas, inveja e desejo de vingança. Portanto, é uma pessoa que não almeja qualquer maldade e não engana seu próximo.

São as próprias forças vivas da Igreja que preparam a JDJ. Procura-se, fazer um processo de construção coletiva, com a presença efetiva e a comunhão dos organismos juvenis, envolvendo-os ao máximo.

A Jornada acontecerá entre os dias 12 e 13 de setembro, na comunidade Nossa Senhora dos Navegantes - Lar Gaúcho, Rua Esnart Peixoto, 236. Teremos atividades, como caminhada, palestra, grupos de discussão, plenário, shows e missa.

Para saber mais informações, e o que vai rolar na 5ª JDJ em Rio Grande, é só acessar www.trijovem.com.br/jdj.

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface