E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Carta de Dom Adelar Baruffi a todos os padres do Rio Grande do Sul

Publicada em 03/09/2015

Dom Adelar Baruffi, nosso Referencial da Juventude, escreveu uma carta a todos os padres do Rio Grande do Sul, convidando-os a animar a juventude e as comunidades para viver essa experiência de comunhão que será o #BoteFé. Confira:

“Prezados padres,

Saudação cordial e fraterna

'Ide sem medo para servir' (Papa Francisco)   

Desde a JMJ/RIO – 2013, a juventude do RS, através da articulação da CNBB – Regional Sul 3, tem desenvolvido o projeto #EmMissão, uma Igreja em saída. Muitas orações, reflexões, atividades missionárias nortearam os jovens nas suas diversas organizações. Está chegando o momento de celebração desta caminhada, através de um dia de vivências missionárias dos jovens e o Show Bote Fé, na sua segunda edição. Desta vez é a Arquidiocese de Porto Alegre que irá acolher estas atividades, com a presença de jovens de todas as Dioceses do RS.

Teremos a seguinte programação:

Dia 31 de outubro/2015 (sábado)

Manhã: Chegada dos jovens peregrinos nas paróquias de Porto Alegre e arredores (até meio dia). Almoço nas comunidades.

Tarde/noite: Os jovens permanecem nas comunidades, onde haverá celebrações, experiências missionárias, visitas às famílias/dizimistas, história das comunidades, atividades em praças, encontro com catequese de Crisma, visita a obras sociais, pedágios – paradas em semáforos, momento cultural e convivência com as famílias. As atividades são norteadas por três eixos: encontros com jovens da comunidade, saída ao encontro das pessoas  e celebração na comunidade.

Programação cultural oficial comum – Holywins na PUC/RS

 

Dia 01 de novembro (domingo)

Manhã: Participação dos Missionários nas celebrações das comunidades, com testemunhos, partilha de experiências e convite para participação do evento.

Almoço nas comunidades

Tarde: Show Bote Fé – Anfiteatro Pôr do Sol

13h30min – Início do Caminho da Paz – Gasômetro

14h – Início do Show Bote Fé, com previsão de término às 22h (bandas locais e nacionais, tendas dos carismas que evangelizam juventude, confissões e aconselhamentos. Enfim, vamos rezar, cantar e dançar com muita música e animação...)

18h – Celebração Eucarística

 

O que é necessário encaminhar nas Paróquias:

Aproveitar os momentos em que a comunidade está reunida para motivar e convidar para participar do Bote Fé, no dia 01 de novembro – Anfiteatro Pôr do Sol.

Rezar com a comunidade por esse momento da juventude.

Usar as redes e meios de comunicação para divulgar o evento (boletins informativos, redes sociais.....)

Organizar grupos e prever o transporte para os jovens participarem.

A inscrição das delegações para participar do dia missionário (31/outubro) deverá ser feita com o/a assessor/a diocesano da juventude ou pelo email: serviço@eaitche.com.br

Disponibilizar aos jovens os três encontros celebrativos para preparar o evento, disponíveis no site www.eaitche.com.br.

Disponibilizar aos jovens FITAS para o pulso com os dizeres: “Bote Fé - eu vou”. Maiores informações por email: servico@eaitche.com.br.

Convido a todos os senhores padres para aproveitarmos o momento para a mobilização das comunidades paroquias e especialmente a juventude. Contamos com a disponibilidade dos padres para o atendimento de confissões e aconselhamento. Deverá ser um momento para apoiarmos as iniciativas jovens, buscando unidade na diversidade, envolvendo todos os grupos de jovens. Na festa para todos estaremos unidos nas grandes temáticas:

Dois anos de caminhada #Em Missão – o pós-JMJ

O Ano da Paz

Ano da Vida Consagrada Religiosa

Lançamento do Projeto – Aparecida 300 anos: Maria Discípula Missionária

Atenciosamente,

Dom Adelar Baruffi

Bispo de Cruz Alta,

Referencial da Juventude CNBB – Regional Sul 3"

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface