E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Setor Juventude da Diocese de Osório realiza encontro de lideranças em Maquiné

Publicada em 31/08/2015

O Setor Juventude da Diocese de Osório promoveu um encontro de coordenadores e lideranças juvenis dos grupos de jovens, no domingo (30), na Paróquia da Barra do Ouro, em Maquiné.

O encontro contou com a presença de mais de 40 jovens, do bispo de Osório, Dom Jaime Pedro Kohl, da Ir. Zenilde Fontes, referencial da Juventude no Estado, Tatiana Ximenes e Daiane Madruga, da equipe de apoio do Eaí?tchê.

O principal objetivo do evento é formar uma unidade para que os grupos se encontrem com suas representações, trocar experiências, se conhecerem e aos poucos ir multiplicando estas experiências nas comunidades e paróquias da Diocese.

A pauta do encontro promoveu a integração dos participantes, partilhas sobre as atividades estaduais, como a semana missionária, Curso de Dinâmica para lideranças (CDL) e o Bote Fé. Tatiana Ximenes trouxe dinâmicas e dicas de organização e trabalho em equipe, com divisão de tarefas. Desafiou os jovens a criar um grupo no watssap, e outro no Facebook, e a plnejarem o desafio dos grupos em vídeos, com os representantes de cada grupo.

Irmã Zenilde, do Regional Sul III da CNBB destacou a importância das coordenações de grupos estarem em unidade com o Setor Juventude da Diocese e com o Regional, passou todas as orientações e tirou dúvidas sobre o Bote fé 2015, que acontecerá nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, em Porto Alegre. Foi feita a entrega das fitas para os coordenadores e representantes do grupos que estavam presentes, para que levem e coloquem a fita do Bote fé 2015: Eu vou!”

Após o almoço doado pela Paróquia acolhedora da Barra do Ouro, à tarde houve um momento de partilhas de cada grupo de jovens na dinâmica do aquário.

Dom Jaime esteve dando seu apoio e, ao final, deu a bênção do envio para que cada jovem presente seja uma liderança firme, sem medo, que multiplique as informações e bote fé, como ele bota fé na juventude da Diocese de Osório.

A equipe organizadora do Setor Juventude da Diocese de Osório agradece a presença dos coordenadores e representantes dos grupos que aceitaram o chamado e estiveram durante o dia de coração aberto e que vão multiplicar as informações nos seus grupos e grupos próximos. Assim a articulação, comunicação e assessoria irá dar resultado. Também agradecem pelo almoço preparado pela Paróquia que acolheu o encontro.

A Diocese de Osório possui com 75 grupos de jovens, envolvendo todos os carismas juvenis, e o encontro contou com a presença de 19 grupos. Os presentes, após colocar a fita do Bote fé, deram um grito de guerra: EU BOTO FÉ NA JUVENTUDE DA DIOCESE DE OSÓRIO!

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface