E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Setor Juventude de Montenegro promove terceira etapa de formação

Publicada em 25/08/2015

A terceira e última Etapa de Formação do Setor Juventude da Diocese de Montenegro ocorreu nos dias 15 e 16 de agosto, na Paróquia Santo Antônio, em Portão, onde o Padre Adilson Schlindwein acolheu com grande alegria os 17 jovens vindos de Paróquias de nossa Diocese da Alegria.

A formação teve inicio às 8h de sábado com a apresentação dos jovens participantes e do palestrante, professor Dr. Padre Cassio Murilo Dias da Silva, da PUCRS, que ministrou uma palestra sobre Bíblia, que foi muito produtiva, contou com conversas e explicações, tirando dúvidas e questionamentos sobre a Bíblia para todos nós jovens. À tarde a formação teve continuidade com a coordenação do Setor Juventude, com muitas dinâmicas e aprendizado.

Também tivemos a oportunidade de participar da Santa Missa com a comunidade Santo Antônio. Após, tivemos a experiência de irmos dormir em casas de famílias, onde fomos muito bem acolhidos e recepcionados nas casas.

No domingo, às 8h da manhã, continuamos as atividades da formação. Foi um final de semana repleto de alegria, FÉ, ensinamentos para todos nós jovens. Papa Francisco nos diz em um de seus discursos à juventude que vale relembrar: “Jovens sejam discípulos missionários de Cristo, vivam a verdadeira missão em suas paróquias”. A terceira e última etapa de formação chegou ao seu fim, mas a nossa missa como discípulos missionários de Cristo Jesus apenas iniciou.

Dom Paulo Antônio de Conto, nosso Bispo da Diocese da Alegria, também fala sobre os jovens: “A juventude precisa de formação para que possam ser formadores de jovens. Sejam jovens apóstolos de jovens, as formações são muito importantes para cada grupo, para novas ideias e conhecimentos”.

Por isso, nós jovens que participamos das três etapas de formação, queremos agradecer imensamente de coração pelo carinho e dedicação e pelo belo trabalho que a coordenação do Setor Juventude da Diocese da Alegria nos passou nestas formações.

E convidamos desde já aos jovens que queiram fazer as formações do Setor Juventude no próximo ano, para que sintam-se convidados, venham fazer parte desta grande família que é o Setor Juventude.

 

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface