E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Arquidiocese de Santa Maria celebra as Vocações

Publicada em 24/08/2015

Aconteceu em Santa Maria, neste final de semana, o Show #Vocacional e a III Romaria Vocacional. Foi um momento de celebração enquanto Igreja, de Vida e Vocação, marcada pela diversidade de rostos e carismas.

No sábado, ocorreu no Santuário Basílica da Medianeira a primeira edição do Show #Vocacional, que contou com a apresentação de religiosos, grupos de jovens e escolas da cidade. Uma numerosa presença de famílias encheu de brilho o Santuário da Mãe de Todas as Graças. O show iniciou às 19h e finalizou às 21h30, com destaque para a presença do autor/compositor do Hino Vocacional 2015, Fernando Bolfe, seminarista da Diocese de Cachoeira do Sul.

O domingo foi marcado pela surpresa do tempo: um dia ensolarado típico de primavera e propício para a III Romaria Vocacional. De acordo com os organizadores, a preocupação no dia anterior era com relação à chuva, pois era intensa. “Mas a graça de Deus é especial para com aqueles que pedem e confiam no Senhor”, diz o seminarista Rafael Prestes. A caminhada teve início às 9h com saída em frente à Basílica, com destino ao Seminário Menor São José. Como no dia anterior, teve presença de várias congregações religiosas, famílias, padres e seminaristas.

Foi um momento marcante e emocionante. O Pe. Cristiano Quatrin, coordenador do Serviço de Animação Vocacional (SAV) diz que o primeiro chamado de Deus é a Vida. E o evento como um todo é um “Momento forte de Deus! 'Toda Vocação vem de Deus e toda Resposta só vem do Amor'. No Show Vocacional foi possível experimentar muito isso, a beleza de Deus nos dons de cada um colocado a Serviço. E na Caminhada foi um momento forte de oração e de trazer presente cada uma das Vocações, de forma muito carinhosa e especial a Vida Consagrada”, afirma.

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface