E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Pastoral da Juventude promove Escola de lideranças

Publicada em 22/08/2015

Cerca de 60 jovens participantes de diversos grupos de jovens ligados à Pastoral da Juventude da Diocese de Caxias do Sul, estão reunidos para uma escola de formação no Centro Diocesano de Pastoral em Caxias do Sul. Eles partilham o tema: "Mais de 40 anos de histórias, lutas e conquistas".

Conforme Gabriel Forlin Birk, 20 anos, que faz parte da equipe de coordenadores diocesanos da PJ, o encontro tem por objetivo a formação de líderes, capacitando-os para a responsabilidade pessoal e comunitária, sobretudo, para a renovação e fortalecimento dos grupos de base, para que estes não venham a morrer em virtude da carência de líderes e coordenadores.

A PJ, desde o início do ano quando eleita a nova coordenação, possui uma equipe de coordenadores diocesanos e uma equipe de assessores adultos que dão suporte, experiência e ajudam na construção da caminhada da Pastoral na Diocese.

A Escola de Lideranças da PJ como é chamado o encontro, está sendo assessorada pela equipe de assessores. Um dos integrantes da equipe é Jefferson Monteiro, que representa a região pastoral de Farroupilha. Jefferson explica que o tema do encontro foi escolhido para mobilizar a articulação dessas lideranças na Diocese.

"A gente está buscando essas lideranças na Diocese para que os jovens aprendam a construir um grupo e a trabalhar com ele", declarou Monteiro lamentando a pouca quantidade de grupos de jovens visto que a Diocese de Caxias do Sul possui 74 paróquias e cerca de mil comunidades.

Para Jean Vitor Henzel, 16 anos, participante do Grupo de Jovens Sal e Luz da Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus, de Carlos Barbosa, o encontro dará possibilidade de buscar novas ideias para aprimorar e multiplicar as experiências e atividades do grupo.

A formação, que se iniciou na manhã de sábado, 22 de agosto, se encerrará ao meio-dia do domingo, 23.

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface