E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Jovens do Vicariato de Nova Prata têm domingo de reuniões de planejamento

Publicada em 17/08/2015

O domingo, 16 de agosto foi um dia movimentado para as juventudes do Vicariato de Nova Prata.

Em Veranópolis, a galera do Grupo de Jovens Amigos Pela Fé, promoveu uma formação para os integrantes do grupo, com a finalidade de preparar os encontros e momentos de integração que os jovens estarão desenvolvendo junto aos crismandos da paróquia local, São Luís Gonzaga.

Já, em Nova Prata, a movimentação se deu por conta de três reuniões promovidas na tarde do domingo. No primeiro momento, a coordenação do Retiro "Anjos da Fé: A Batalha Continua", esteve reunida para discutir e ajustar os últimos detalhes para o encontro que ocorrerá entre os dias 29 e 20 de agosto, na cidade de Nova Bassano e se destina aos jovens que já fizeram o Retiro "Anjos da Fé: Enviados para Anunciar", em 2014 e 2015.

A segunda reunião, que envolveu as lideranças juvenis do Vicariato, foi a do Setor Juventude, onde foram expostos assuntos como a organização da região pastoral para o Bote Fé RS, em Porto Alegre entre os dias 31/10 e 1º/11.


O encontro iniciou recordando a solenidade da Assunção de Nossa Senhora, com a leitura do Evangelho do dia e definiu, também, que o Setor Juventude do Vicariato de Nova Prata irá confeccionar uma bandeira, a exemplo do SJ de Caxias do Sul, para acompanhar a galera que irá ao Anfiteatro Pôr do Sol para a celebração do Bote Fé.

A jovem Iolanda Menegat, da cidade de Paraí, que representou o Vicariato na Escola Regional de Assessores, em Porto Alegre, junto ao Serviço de Evangelização da Juventude do RS, no final do mês de julho, proporcionará aos jovens da região uma partilha dos conhecimentos obtidos nessa primeira etapa (de um total de três - julho/2015, janeiro/2016 e julho/2016), numa formação organizada pelo Setor, em 18 de outubro. Na reunião, também foi apresentada a nova equipe de assessores, articuldores e comunicadores da região pastoral, composta por seis jovens.


O terceiro momento de partilha e organização se deu, então, com essas seis pessoas que terão a missão de assessorar, articular e comunicar as juventudes do Vicariato junto à Diocese de Caxias do Sul e ao Regional Sul 3 da CNBB, tendo como liderança comum, a assessoria do Pe. Rudinei Zorzo.

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface