E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Segundo dia de CDL 2 reflete sobre a caminhada da juventude nos grupos e em missão

Publicada em 09/08/2015

 

 

A caminhada de fé e missão percorrida pela juventude, individualmente e no grupo, foi o tema central do 2º dia do Curso de Dinâmica para Líderes (CDL), que ocorre até domingo, na Casa das Irmãs Salesianas, em Porto Alegre.

A primeira atividade do dia foi uma dinâmica em que os participantes foram convidados a refletir sobre as sementes que cultivam e os frutos que colhem no projeto de evangelização da juventude.

No início do dia os cursistas refletiram sobre os níveis de evolução do processo de acompanhamento dos jovens nos setores de juventude, que tem início com a inserção no grupo, culminando com o trabalho missionário. De acordo com o Doc. 85 da CNBB, “Conhecer os níveis de evolução facilita o diagnóstico pastoral, a análise da situação da evangelização da juventude em uma diocese e as lacunas existentes”. Ainda pela manhã, as etapas de crescimento de grupo foram abordadas, com uma explanação feita pelo Pe. Jorge Boran sobre o papel das lideranças dentro dos grupos.

O encontro seguiu com os participantes divididos em grupos para um jogo de tabuleiro chamado “Egípcios e Hebreus”, com sistemática semelhante à do Jogo “Banco Imobiliário”. Em seguida, refletiram e partilharam as angústias produzidas por um sistema que favorece quem tem e pode mais.

A última palestra do dia abordou o tema espiritualidade cristã, que coloca o Deus de Jesus Cristo no centro da vida, como sua principal fonte motivadora.

À noite, na celebração eucarística, os jovens encenaram as passagens bíblicas referentes à Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo.

Colaboraram nesta matéria João Francisco Bóllico e Alan Gloss, OFM

 

 

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface