E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

2º nível do Curso de Dinâmica para Líderes terá início nesta sexta-feria

Publicada em 07/08/2015

De 7 a 9 de agosto, cerca de 45 pessoas estarão participando do 2º nível do Curso de Dinâmica para Líderes (CDL), em Porto Alegre. Participam da formação jovens de todas as Arqui/Dioceses do Rio Grande do Sul que tenham envolvimento com o trabalho nos Setores de juventude.

O CDL é promovido pelo Serviço de Evangelização da Juventude do RS, da Regional Sul 3 da CNBB e ministrado pelo Pe. Jorge Boran. Inspirado no documento 85 da CNBB “Evangelização da Juventude, Desafios e Perspectivas”, o curso tem como um de seus objetivos criar identidade, entusiasmo e mística que motiva a entrega a uma causa maior. “É o projeto que vai dizer qual Jesus Cristo, qual Deus que apresentamos aos jovens. Qual o modelo de Igreja, qual a relação Igreja e sociedade, que tipo de sociedade quer e qual o modelo de jovem se quer formar”, diz Boran.

Para isso, ao longo dos três dias de reflexão, serão estudados os temas centrais que as lideranças precisam dominar para evangelizar os jovens, tais como a espiritualidade que liga a fé e vida; centralidade da Palavra de Deus; aprofundamento da opção pessoal por Jesus Cristo; despertar para a importância da Eucaristia como centro, ápice e fonte de tudo; experiência de igreja comunidade e encarnada na realidade; despertar da consciência crítica e a dimensão política da fé; definição do projeto de vida; capacitação técnica para passar do discurso à ação.

O curso terá início às 19h desta sexta-feira (7), e se estenderá até domingo (9), na Casa das Irmãs Salesianas. 

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface